Fonte: Sala de Imprensa Mórmon

Élder L. Whitney Clayton é o novo presidente sênior dos Quóruns dos Setenta, e o Élder Gerrit W. Gong serve agora como membro da Presidência dos Setenta. A Igreja fez este anúncio na terça, dia 6 de outubro de 2015.

clayton-gong-wide

Élder L. Whitney Clayton

elder-l-whitney-claytonÉlder L. Whitney Clayton servirá como presidente sênior dos Quóruns dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele sucede o Élder Ronald A. Rasband, que se tornou um membro do Quórum dos Doze Apóstolos no dia 03 de outubro de 2015.

Élder Clayton é membro do Primeiro Quórum dos Setenta desde 31 de março de 2001. Ele serve como membro da Presidência dos Setenta desde 2008 e tinha a responsabilidade de supervisão das Áreas Utah do Norte, Utah Salt Lake City e de Utah sul. Ele ajudou o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, na supervisão das Áreas Sudeste e Oeste da África. Ele também atua como membro do Comitê de Assuntos Públicos.

Élder Clayton serviu como conselheiro na Presidência da Área América do Sul Sul em 2002-2003 e como presidente durante 2003-2006, enquanto vivia em Buenos Aires, Argentina. Anteriormente, atuou como setenta na Área América do Norte Oeste durante seis anos. Ele serviu como missionário de tempo integral no Peru, em 1970-1971. Ele é fluente em espanhol.

Élder Clayton foi um advogado contencioso empresarial no escritório Call, Clayton & Jensen, em Newport Beach, Califórnia, de 1981 a 2001.Ele tem formação de bacharel em finanças pela Universidade de Utah e formação em Direito pela Universidade do Pacífico.

Élder Clayton nasceu em Salt Lake City, Utah, em 1950. Casou-se com Kathy Ann Kipp em 9 de agosto de 1973, no Templo de Salt Lake. Eles são pais de sete filhos e avós de 20 netos.

gerrit-w-gongÉlder Gerrit W. Gong

Élder Gerrit W. Gong foi escolhido para preencher uma vaga na Presidência dos Setenta. Até o momento o Élder Gong atuou como presidente da Área Ásia da Igreja. Em termos de geografia, população, línguas faladas e diversidade religiosa, A Área Ásia é a maior da Igreja.

Élder Gong continuará servindo na Ásia por um curto período de tempo enquanto suas responsabilidades são transferidas.

Ele se tornou membro do Primeiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 3 de abril de 2010, com a idade de 56 anos. Na época de seu chamado, ele estava servindo como membro do Quinto Quórum dos Setenta na Área Utah Sul.

Élder Gong se formou em Artes em estudos asiáticos e universitários pela Universidade Brigham Young, em 1977. Em 1979 ele recebeu um mestrado em filosofia e em 1981 um Ph.D. em relações internacionais pela Universidade de Oxford, onde foi um “Rhodes Scholar”. Em 1985, ele atuou como assistente especial do subsecretário de Estado no Departamento de Estado dos Estados Unidos, e em 1987, como assistente especial do embaixador dos EUA em Pequim, China. De 1989 a 2001, ele ocupou diversos cargos no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, em Washington-DC. Ele foi assistente do presidente para planejamento e avaliação na Universidade Brigham Young até Abril de 2010.

Élder Gong serviu como missionário de tempo integral em Taiwan.

Gerrit W. Gong nasceu em Redwood City, Califórnia, em 1953. Ele e sua esposa, Susan Lindsay Gong, são pais de quatro filhos e tem três netos. Os Avós do Élder Gong foram imigrantes da China.