fbpx

Acha que está perdendo o testemunho? Faça a si mesmo as seguintes perguntas

perdendo o testemunho

Nota da Editora: artigo publicado em dezembro de 2018 e atualizado para mais clareza e compreensão.

Se você sente que seu testemunho está enfraquecendo, não perca a esperança. Não abandone a fé que você tem, não importa quão pequena você sinta que ela é. Em vez de se perguntar: “o que estou fazendo errado?” ou “devo sair da Igreja?”, faça a si mesmo as seguintes perguntas.

1. Acredito que o Livro de Mórmon é verdadeiro?

Se hoje em dia você não consegue dizer que o livro é verdadeiro ou está inseguro quanto a isso, tente se lembrar da época em que você tinha um testemunho de sua veracidade. O que você fez para ganhar esse testemunho? Você está fazendo as mesmas coisas atualmente?

Mas, se você sente que nunca teve um testemunho do Livro de Mórmon, pergunte a si mesmo como você pode obter um. Claro que sabemos que temos que perguntar Deus, mas aí eu te pergunto: você está disposto a agir de acordo com a resposta que receber? Você está disposto a abandonar “todos os [seus] pecados e conhecer [Deus]”? Se não, tudo bem, mas não fique surpreso se não receber uma resposta.

2. Estou procurando razões pelas quais a Igreja possa ser verdadeira assim como estou buscando razões pelas quais ela não seja?

Gastamos o mesmo tempo e energia na tentativa de provar que ela é verdadeira assim como fazemos para tentar provar que é falsa? Acredito que se estamos tentando sinceramente descobrir se ela é verdadeira, veremos que a doutrina, os milagres e a bondade do evangelho superam por completo qualquer coisa que podemos ver como negativo.

3. Estou fazendo a vontade Dele? Seguindo Seus mandamentos?

Em João 7:17, Cristo promete aos judeus: “Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo”. Isso quer dizer: se seguir as coisas que Ele está pedindo para você fazer, conseguirá dizer se o que Ele está dizendo é verdade ou mentira.

Exigir uma resposta sem fazer o que Deus pede é como querer perder peso, mas sem estar disposto a mudar seu estilo de vida. Se deseja perder peso, você sabe que precisa seguir certos princípios — precisa fazer exercícios, cortar calorias e ser consistente. Se deseja saber se o evangelho é verdadeiro, você precisa seguir certos princípios, também, sob a forma dos mandamentos de Deus.

Só então você alcançará o resultado desejado: uma resposta.

4. Quero que a Igreja seja verdadeira?

Quero que Cristo seja verdadeiro? Quero aceitar todas as responsabilidades e mandamentos associados com esta religião? Ou há algo em desarmonia em minha vida que está me levando a procurar razões pelas quais ela não é verdadeira?

Sinceramente, acredito que qualquer pessoa que está buscando de verdade e é imparcial, descobrirá que se estiverem seguindo os mandamentos de Deus, como a pergunta 3 nos lembra, encontrarão a verdade.

5. As coisas boas têm mais peso do que as coisas ruins?

A ênfase do evangelho na bondade, no amor e na paz vêm de um lugar ruim? O foco em Cristo e a observância de Seus ensinamentos são uma tática para que tenhamos uma obediência cega?

Acho que não. No evangelho, há coisas que não sabemos; coisas que podemos não entender agora ou talvez nunca entenderemos nesta vida. Mas como Élder Jeffrey R. Holland disse de modo tão comovente:

Nesta Igreja, o que conhecemos supera tudo o que não conhecemos, lembrando sempre que, nesta obra telestial em que estamos, todos temos que andar pela fé.”

Não faz mal ter dúvidas.  Mas antes de pôr de lado sua fé, faça-se estas cinco perguntas e seja honesto nas respostas.

Testemunho

De todo o coração, creio que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a igreja de Cristo restaurada na terra hoje. Essa crença guiou-me em tempos de sofrimento e tristeza, sentimentos de desamparo e desesperança, momentos de preocupação e todo o resto. Este evangelho tem tornado minha vida muito melhor e espero que, enquanto você se esforça para recuperar ou reforçar o seu testemunho, descubra que a fé torna a sua vida melhor também.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

A perfeita analogia pra você que pensa que seu testemunho não é o suficiente

DJ Alok publica testemunho pessoal sobre a existência de Deus

| Inspiração, Popular

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *