fbpx

Há uma citação do Livro de Mórmon na 3ª temporada de ‘The Chosen’?

A aguardada estreia da 3ª temporada de ‘The Chosen’, a série dramática sobre a vida de Jesus Cristo, está prestes a acontecer. Recentemente, um trailer da nova temporada foi lançado, mostrando aos fãs as inspiradoras e emocionantes novas parábolas, histórias e ensinamentos que podem esperar ver em breve nas telas.

Assim, no clímax dramático do trailer, um líder religioso judeu diz a Jesus: “Se você não renunciar às suas palavras, não teremos escolha senão seguir a lei de Moisés”, sugerindo a morte de Cristo. Então, após um silêncio dramático na trilha sonora do trailer, Jesus, interpretado pelo ator Jonathan Roumie, responde de forma inabalável: “Eu sou a lei de Moisés”.

Alguns fãs e espectadores apontaram a semelhança da frase com um versículo do Livro de Mórmon, 3 Néfi 15:9, que diz: “Eis que eu sou a lei e a luz. Confiai em mim e perseverai até o fim e vivereis; porque àquele que perseverar até o fim, darei vida eterna”.

Por isso, em um vídeo divulgado nesta semana, o diretor e criador de ‘The Chosen’, Dallas Jenkins, abordou a origem da frase.

“Não é uma citação direta”, disse Jenkins. “Não se referia à lei de Moisés naquela citação… E, para ser honesto, nunca li o Livro de Mórmon. Quando alguém me disse: ‘Isso é do Livro de Mórmon’, eu pensei: ‘Ok’, e fui pesquisar… É uma frase legal… Ela está na série porque acredito que é uma frase realmente ótima e também teologicamente plausível… O ponto é que Deus está acima dessas coisas. Jesus está acima dessas coisas. Ele é essas coisas. Ele as possui. Elas vêm Dele. Jesus faz muitas declarações de ‘Eu Sou’ e é chamado o ‘Grande Eu Sou’. Portanto, não tirei essa citação de nenhum outro lugar… É uma linha teologicamente plausível e, acredito, um momento legal com Jesus como rei, e é isso.”

Você pode assistir ao vídeo (em inglês) completo da transmissão ao vivo no player abaixo. Saiba mais sobre a 3ª temporada e assista a episódios anteriores de ‘The Chosen’ aqui.

Fonte: LDS Living

Veja também: 

Guia completo para assistir a série The Chosen
Como usar ‘The Chosen’ ao ensinar o Novo Testamento

| Entretenimento, Popular

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *