fbpx

Membros da Igreja de Jesus Cristo participam de esforço global para alívio do COVID-19

“Convidamos nossos membros a participar desses e de outros projetos de assistência em suas áreas e comunidades à medida que surgem oportunidades e conforme as diretrizes do governo local e as circunstâncias pessoais”.

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou um esforço global contínuo para lidar com a pandemia do COVID-19. Entre os muitos projetos em andamento, os recursos e voluntários da Igreja estão sendo usados ​​para ajudar a fazer máscaras faciais e outros equipamentos de proteção necessários para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

“Deus ouvirá e responderá às nossas orações.”

Em uma carta divulgada nesta terça-feira, a Primeira Presidência Disse:

“Até o momento, aprovamos mais de 110 projetos de assistência para mitigar os efeitos da pandemia do COVID-19 em 57 países. A maioria delas é feita com parceiros confiáveis ​​de agências humanitárias, ministérios da saúde e hospitais, o que nos permite usar nossos recursos – incluindo alimentos, produtos de higiene, equipamentos de proteção individual, equipamentos médicos, dinheiro e outros produtos – em locais onde eles podem realizar as melhores ações ”

As Indústrias Beehive da Igreja no Brasil e outros países mudarão temporariamente suas operações de fabricação de roupas religiosas para confeccionar máscaras necessárias para os profissionais da saúde.

sidney, austrália

Sociedade de Socorro

A irmã Sharon Eubank, presidente geral da Sociedade de Socorro disse:

“Procuramos trabalhar com governos [e] líderes comunitários para descobrir suas necessidades e então atende-las. Mobilizamos a Sociedade de Socorro e suas famílias para ajudar em alguns desses projetos.”

Em Utah, as mulheres da Sociedade de Socorro estão se organizando em parceria com instituições de saúde para ajudar a costurar 5 milhões de máscaras clínicas para serem doadas aos profissionais de saúde.

A Primeira Presidência reconheceu com gratidão aqueles que se uniram em oração e jejum: “Sabemos que Deus ouvirá e responderá às nossas orações. Fomos ensinados a estar ‘zelosamente empenhados’ em aliviar o sofrimento e cuidar dos necessitados (ver Doutrina e Convênios 58:27) ”

Fonte: Newsroom

Relacionado:

Missionários deixam todos os seus pertences para que fijianos possam voltar para casa

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *