fbpx

Bispo Caussé dedica novo Centro de Serviços de Distribuição Global

Os santos dos últimos dias em todo o mundo agora podem receber cópias impressas do Livro de Mórmon, manuais e outros materiais da Igreja mais rápido.

O Bispo Gérald Caussé, do Bispado Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou um novo Centro de Serviços de Distribuição Global de última geração em Salt Lake City, Utah, na quinta-feira, 8 de junho de 2023.

“Estar aqui é uma experiência alegre para todos nós”, disse o Bispo Caussé.

“Estamos entusiasmados em dedicar uma instalação totalmente nova, que fornecerá e distribuirá materiais da Igreja e roupas do templo para os membros da Igreja que vivem em todo o mundo. É uma estrutura tão magnífica com equipamentos de última geração, pelos quais somos muito gratos”.

Cerca de 200 funcionários e convidados da Igreja se reuniram no centro de distribuição na noite de quinta-feira para a dedicação.

“Este lugar é muito mais que um centro de distribuição”, disse o Bispo Caussé aos convidados. “Graças a vocês, sua influência se espalhará por todo o mundo e abençoará gerações de membros. Isso ajudará na grande e sagrada obra de salvar almas.”

A nova instalação tem 31 mil metros quadrados e fica em uma área industrial perto do Aeroporto Internacional de Salt Lake City e do Armazém Central do Bispo, no lado oeste da cidade. A Igreja tem 17 armazéns menores em todo o mundo.

“Em todos os lugares onde temos um membro, precisamos conseguir materiais essenciais para que possam fazer e guardar convênios sagrados.

Esta instalação envia cerca de 75% do volume total da Igreja para nossos membros em todo o mundo”, disse Nelson Gonzalez, diretor de Serviços de Distribuição Global do Departamento de Gerenciamento de Materiais da Igreja.

“Ao contrário das entidades com fins lucrativos, onde eles vão a um mercado porque faz sentido econômico – não temos esse luxo”, disse Gonzalez.

Veja também: Élder Soares é entrevistado por Rede Internacional de TV no Chile

“Temos membros em todo o mundo em grandes países e grandes cidades, em pequenas ilhas e vilas, e é uma bênção servir a todos e garantir que recebam o que precisam para fazer e guardar convênios.”

Muitos dos 100 funcionários e sete missionários de serviço que trabalham nas instalações começam o dia cedo para enviar materiais da Igreja para 180 países em todo o mundo.

“Temos uma equipe de remessa internacional responsável por cuidar de todos os requisitos de conformidade que temos, garantindo que a documentação esteja correta quando enviamos”, disse ele.

Estima-se que cerca de 40 milhões de unidades ou itens sejam enviados das instalações todos os anos para ajudar a atender às necessidades espirituais dos 17 milhões de membros. A Igreja usa transportadoras públicas e as caixas são enviadas por via aérea ou marítima para destinos internacionais.

Os itens enviados da nova instalação incluem cópias do Livro de Mórmon em vários idiomas, manuais de instrução da Igreja, hinários, vestes sagradas, armazenamento de alimentos e outros materiais.

Os gerentes dizem que os itens mais solicitados são cópias do Livro de Mórmon em inglês e espanhol.

As publicações da Igreja, como as escrituras e os manuais, podem ser encontradas on-line, mas nem sempre é fácil para os membros acessarem a Internet de locais como a África e a América Latina, onde o número de membros está crescendo.

“Se você estiver online e fizer um pedido, normalmente receberá esse pedido dentro de três a cinco dias. Nas instalações anteriores, isso poderia levar de sete a 10 dias”, disse Chad Johnson, gerente global de armazém.

Johnson disse que cerca de 60% dos funcionários do centro trabalham nas chamadas áreas de separação para retirar itens do depósito e atender aos pedidos.

Até 6.000 caixas são enviadas diariamente durante a semana. As caixas serão feitas sob medida para caber no número de itens a serem enviados.

“Cada máquina que temos aqui produz 400 caixas por hora, e temos três máquinas”, disse Johnson.

“Temos esse fabricante de caixas que faz uma caixa do tamanho do produto”, explica. “Então, por exemplo, se eu tiver 10 itens… a caixa terá dimensões para corresponder a esses 10 itens, para eliminar qualquer ar que esteja nessa caixa, porque o ar ou espaço extra custa dinheiro para enviar. Se pudermos eliminar o ar e a massa que vai na caixa, economizamos dinheiro.”

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *