fbpx

A Igreja de Jesus Cristo abre novo ramo para falantes de mandarim

Pelo mundo, existem vários membros da Igreja que vivem em países estrangeiros, fora de sua terra natal. Por mais que estar longe de casa seja uma escolha, não é fácil. E adorar ao Senhor em nossa língua materna nos toca de uma maneira diferente do que em uma língua estrangeira.

É por isso que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem diversas congregações para falantes de um determinado idioma em diferentes países. Uma dessas mais novas congregações é um ramo para falantes de mandarim.

Assim, baseado no norte do Texas, o Ramo Plano, da Estaca Plano Texas, oferece aos imigrantes asiáticos da região um local onde eles se sentem em família e mais próximos de sua cultura.

“O Senhor me guiou”

Pter Wang e sua família - falantes de mandarim

Peter Wang, presidente do Ramo Plano 5, se filiou à Igreja em 2001 em Taiwan, e mudou-se para os Estados Unidos em 2016, para ficar perto de sua filha, Helen Wang.

Segundo o Church News, o presidente Wang compartilhou, “Aqui sinto amor, aqui me sinto em família”.

Então, ele também compartilhou que se sentiu guiado pelo Senhor ao aplicar uma candidatura para um programa de mestrado e ser aceito na Universidade do Texas Dallas.

“Assim como o Senhor me guiou a Dallas, o Senhor tem guiado os santos dos últimos dias de língua chinesa na área de Dallas por 30 anos.”

De acordo com o Church News, no início da década de 90, quatro membros pioneiros e falantes de mandarim se reuniam em um pequeno grupo em Garland, Texas. Com o passar dos anos, mais pessoas imigraram para essa área e hoje, 86 membros e falantes de mandarim formam o Ramo 5 Plano.

Pioneiros e falantes de mandarim

membros da Igreja de Jesus Cristo falantes de mandarim

“Somos pioneiros. Muitos de nossos membros que falam mandarim são pioneiros em suas famílias. Eles são membros de primeira geração de nossa Igreja, mas também imigrantes de primeira geração.”

Na primeira reunião sacramental do ramo, o presidente Wang se emocionou: “Palavras não podem expressar os milagres.”

Por fim, em seu discurso, ele compartilhou:

“A vida da primeira geração de imigrantes é como a história de Pedro andando sobre o mar (Mateus 14, 28:31). … A única maneira de caminhar sobre o mar com paz e segurança é mantermos os olhos fixos em Jesus Cristo. Pedro não pulou, não correu, não mudou sua velocidade ou direção. A única diferença é para onde ele olhou.”

“Hoje é um dia de alegria. Louvemos ao Senhor por Sua misericórdia e bênção. Testifico que Jesus Cristo é nosso Salvador e Bom Pastor. Ele nos guiou até hoje e nos guiará para sempre.”

Fonte: Church News

Veja também: Estaca na Carolina do Norte abre o primeiro ramo em língua portuguesa do estado

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *