fbpx

Aumenta o número de missionários Santos dos Últimos Dias

O número de missionários representando A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aumentou significativamente no último ano, com expectativa de chegar a mais de 72 mil até o final de 2023.

O anúncio sobre o influxo de jovens missionários foi feito pelo Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Centro de Treinamento Missionário de Provo na semana passada.

O Élder Cook, presidente do Conselho Executivo Missionário da Igreja, juntamente com outros líderes da igreja que fazem parte desse conselho, divulgaram uma versão atualizada do “Pregar Meu Evangelho”, um manual usado por missionários e membros da Igreja para ajudá-los a compartilhar informações sobre a igreja.

Hoje em dia, menos crianças estão nascendo na maioria dos países. E ainda assim, mesmo “com menos disponíveis, mais estão saindo”, disse o Élder Cook. “Se você olhar para a juventude, sua taxa de atividade é maior do que nunca.”

pregar meu evangelho, servir missão, missionários

Um convite do Presidente Nelson

Os batismos de conversos também aumentaram, disse o Élder Cook, com um aumento de 25% no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao ano passado.

O número de missionários está aumentando constantemente desde que o presidente da Igreja, Russell M. Nelson, pediu aos jovens que servissem uma missão na Conferência Geral de Abril de 2022. Esse número foi de 56 mil no final de 2021 para 68 mil até 14 de junho de 2023.

“E realmente acreditamos que vamos ultrapassar 72 mil até o final do ano”, disse o Élder Cook.

Assim, o influxo de chamados missionários levou à necessidade de mais membros do Quórum dos Doze Apóstolos para fazer atribuições missionárias.

Normalmente, dois apóstolos fazem atribuições missionárias semanalmente, mas nos últimos meses, até quatro apóstolos têm feito até 300 chamados por semana, afirmou o Élder Cook.

Grande parte disso vai contra a narrativa popular de que os jovens estão menos religiosos hoje em dia. No entanto, novos dados que acompanham atitudes ao longo das gerações mostram um aumento da religiosidade entre os membros das gerações Millennial e Z em comparação com os Baby Boomers e a Geração X.

servir missão, missionários

Visões religiosas ao longo das gerações

No geral, a religiosidade tem diminuído entre todos os americanos nas últimas décadas, e ainda assim, em comparação com gerações anteriores, há sinais de que os jovens estão ainda mais comprometidos com sua fé.

O fenômeno que os líderes da Igreja observam entre os jovens que se inscrevem para realizar missões é que eles estão respondendo em maior número e em maior proporção do que as gerações anteriores, disse o Élder Cook.

Portanto, como o Élder Marcus B. Nash, um Setenta Autoridade Geral e diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja, disse no Centro de Treinamento Missionário:

“Há algo acontecendo, e eu não sei como explicar isso além de que o profeta falou em abril de 2022, e essa nova geração – que ele nos ensina ter sido reservada – está respondendo”.

Ele continuou: “Este novo manual, a segunda edição do ‘Pregar Meu Evangelho’, está sintonizado com essa geração. E ajudará a capacitá-los para o grande e nobre chamado”.

Fonte: Deseret News

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *