fbpx

Primeira Presidência anuncia 2ª edição do Pregar Meu Evangelho

Quase duas décadas após a primeira publicação de “Pregar Meu Evangelho: Um Guia para o Serviço Missionário”, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançaram uma segunda edição. Este livro é um guia para compartilhar o evangelho de Jesus Cristo.

O presidente Russell M. Nelson anunciou a segunda edição no seminário da Igreja para novos líderes de missão em 22 de junho de 2023.

Pregar Meu Evangelho novo

“Esta nova edição chega em um momento em que o mundo está mudando rapidamente”, disse ele. “[Isso] reflete uma sensibilidade a muitas dessas mudanças. Ele contém algumas das melhores instruções que já vi para ajudar as pessoas a aceitar o convite do Senhor para achegarem-se a Ele”.

No mundo de hoje, indivíduos, famílias, comunidades e nações enfrentam necessidades e desafios sem precedentes. O evangelho de Jesus Cristo é a única solução duradoura para atender a essas necessidades e desafios.

A segunda edição do “Pregar Meu Evangelho” vai inspirar e ajudar os membros e missionários ao servirem e convidarem as pessoas a desfrutar das bênçãos do evangelho de Jesus Cristo. Isso ajudará a trazer o poder curador e santificador do Salvador para a vida de membros, missionários e daqueles a quem ensinam.

Ensinar por meio do Espírito

Pregar Meu Evangelho app

O Pregar Meu Evangelho atualizado inclui ensinamentos de líderes da Igreja desde que foi publicado pela primeira vez em 2004. Ele se alinha com o novo “Manual Geral”, publicado em 2020 e 2021, e outras novas políticas. Também inclui precauções e diretrizes para o uso da tecnologia ao compartilhar o evangelho.

Os primeiros missionários pregavam com pouco ou nenhum treinamento formal. No espírito da escritura de que os missionários devem “buscar obter a palavra” de Deus antes de pregar, a Igreja produziu várias iterações de discussões missionárias padronizadas entre as décadas de 1950 e 1980.

O advento de Pregar Meu Evangelho em 2004 trouxe uma nova era quando os missionários começaram a ensinar um currículo unificado dos ensinamentos de Cristo em suas próprias palavras conforme guiados pelo Espírito Santo.

Pregar Meu Evangelho novo

“O Pregar Meu Evangelho é um recurso essencial para os missionários, mas os santos dos últimos dias devem se lembrar de que todo membro da Igreja é um missionário, e alguns de nossos conversos encontram-se dentro das paredes de nosso próprio lar”, disse a irmã Amy A. Wright, primeira conselheira na presidência geral da Primária e membro do Conselho Executivo Missionário.

“Por meio desse guia inspirado, todos os membros podem encontrar maior alegria e significado no evangelho de Jesus Cristo. E essa alegria aumenta quando ajudamos outras pessoas a fazer convênios duradouros com Deus por meio do batismo e da confirmação.”

Nova edição do Pregar Meu Evangelho já disponível

Pregar Meu Evangelho novo

A segunda edição de Pregar Meu Evangelho está disponível on-line para todos no aplicativo Biblioteca do Evangelho em inglês, francês, português e espanhol. As edições impressas estarão disponíveis até o final de 2023. Outros idiomas estarão disponíveis a partir de janeiro de 2024.

O que há de novo na segunda edição de Pregar Meu Evangelho?

Esta segunda edição de Pregar Meu Evangelho baseia-se nos ensinamentos, na inspiração e na ênfase dos atuais líderes da Igreja. Ele é aprimorado por referências de escrituras adicionais, ensinamentos mais recentes de profetas e apóstolos e arte adicional e outros recursos visuais.

O conteúdo de cada capítulo foi atualizado. No entanto, a ordem dos capítulos e os ensinamentos básicos permanecem os mesmos.

No comunicado oficial sobre as mudanças no Pregar Meu Evangelho, a Primeira Presidência compartilhou:

“A coligação de Israel é o trabalho mais importante na terra hoje. Esta edição irá inspirar e ajudar membros e missionários a convidar e ajudar as pessoas a virem a Cristo e a achegarem-se a Ele.”

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *