fbpx

Um novo começo: como Deus me salvou do vício das drogas

Autor desconhecido

Aos 13 anos de idade, observava meus amigos e conhecidos e percebia como eles pareciam ser felizes. Tudo parecia tranquilo em suas vidas e eles aparentavam viver suas vidas com leveza e alegria.

Por mais que meus pais e muitos familiares fossem membros da Igreja de Jesus Cristo, não conseguia enxergar essa felicidade em nossa família. As constantes brigas e um relacionamento “de aparência” infelizmente faziam parte de nosso cotidiano.

Com uma realidade diferente em casa do que aprendia na Igreja, decidi buscar a verdadeira felicidade para que eu pudesse ter uma vida como a dos meus amigos. Por quatro anos, procurei em diversos lugares, mas não consegui encontrar o que tanto procurava.

Quando me dei por conta, já não ia mais para a Igreja e comecei a beber e a usar drogas.

Continuei buscando sinceramente a liberdade e a felicidade, e um dia, me pareceu que havia encontrado uma resposta. À princípio, essas respostas fizeram muito sentido para mim, mas aos poucos elas foram perdendo o significado.

Precisei aumentar as doses daquilo que parecia responder minhas dúvidas, até o ponto que comecei a delirar. Me via em situações de perigo e imaginava coisas, mas tudo só acontecia dentro da minha cabeça.

Nessa busca, somente encontrei ilusão, pecado, dor, sofrimento e superficialidade.

Sempre acreditei em Deus e em Seu poder, mas naquele momento só conseguia ter medo. Não tinha medo de ser preso ou da polícia me pegar. Eu não temia os homens, só temia a Deus. Tinha medo de ser castigado por Ele, medo por meus pais e pelo o que estava fazendo eles sofrerem e medo por minha própria vida.

Um dia, decidi conversar com Deus e fazer um convênio pessoal com Ele. Se Ele me ajudasse e me protegesse do perigo e das coisas que me ameaçavam, eu iria para a Igreja no próximo domingo.

Deus cumpriu a Sua parte do acordo, eu fiquei bem, mas não fui para a Igreja naquele domingo. Por ter quebrado minha parte do acordo, aquela semana foi uma das piores da minha vida. Eu perdi a paz e não tinha mais tranquilidade.

Reuni todas as forças que ainda me restavam e fui para a Igreja no próximo domingo. Foi uma das coisas mais difíceis que precisei fazer, mas desde então nunca mais deixei de ir.

Aprendi com essa jornada que Deus sempre esteve comigo, cuidando de mim e respeitando meu arbítrio. Aprendi também que não encontraria aquela felicidade perfeita que eu imaginava em meus pais, pois eles são pessoas imperfeitas buscando a perfeição. Aprendi que estamos aqui na terra para nos desenvolver e buscar essa felicidade verdadeira que somente encontramos em Cristo.

Aprendi também que devemos ser íntegros em tudo o que fazemos e desacelerar sempre que preciso para buscarmos o equilíbrio em todas as coisas. Devemos ter paciência e confiar em Jesus Cristo, pois Ele quer nos abençoar e Ele é nosso melhor amigo. 

Precisamos nos arrepender, falar com nossos líderes se for preciso, e principalmente, precisamos nos perdoar. Muitas vezes, o perdão mais difícil é o que você dá a si mesmo. Lembre-se sempre de que seu passado pode ser enterrado por meio da Expiação de nosso Senhor Jesus Cristo (João 3:17).

Ainda não compreendemos todas as coisas e um dos motivos é porque Deus realmente Se importa muito mais com quem somos e com quem estamos nos tornando do que com quem fomos no passado. Ele quer que nos aproximemos Dele aqui na Terra e que voltemos ao nosso lar eterno um dia.

Prometi ao Senhor um recomeço e essa promessa é uma das coisas mais importantes e sagradas em minha vida atualmente. E hoje, eu e minha família estamos lutando pela felicidade que Deus me mostrou, aquela que só podemos alcançar por meio da graça de Jesus Cristo e por nossa obediência.

Relacionado:

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *