fbpx

A verdadeira história por trás das filmagens do Sermão da Montanha em The Chosen

Nota do editor: Este artigo foi originalmente publicado em agosto de 2021.

Os fãs de “The Chosen”, não percebem só de assistir as cenas mas, as temperaturas estavam congelantes no dia em que o elenco e a equipe gravaram a cena do Sermão da Montanha.

“Saíamos para filmar, os lábios ficavam azuis, voltávamos para a van e [repetíamos]. Estávamos em modo de sobrevivência. Mas ficou ótimo. Não parece que estamos tremendo de frio”, disse Elizabeth Tabish, que interpreta Maria Madalena na série, ao patheos.com.

A entrevistadora da Patheos, Kate O’Hare, deu aos atores o apelido apropriado de “The frozen chosen”, e Tabish concordou. Mas brincadeiras à parte, a atriz disse que o apoio dos figurantes foi incrível de se testemunhar.

“Foi avassalador. Havia tantas pessoas lá, e estava tão frio. Foi lindo ver tantas pessoas aparecerem quando não precisavam. Como atores, todos nós tínhamos que estar lá, mas todas aquelas pessoas… queriam estar lá, e ninguém estava reclamando, todos tinham grandes sorrisos no rosto. Foi realmente adorável testemunhar aquilo e conhecer alguns dos fãs”, disse ela.

O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus Cristo na série, disse que o Sermão da Montanha foi “provavelmente a coisa mais difícil de se fazer por causa das temperaturas” e pela grande quantidade de diálogo.

Mas ele também acrescentou que os 3 mil figurantes que compareceram queriam estar lá e eram incríveis, “fãs hardcore”. Eles até fizeram seus próprios figurinos para o set, seguindo as orientações que receberam.

“Foi como a Comic-Con, mas [no] primeiro século, e todo mundo se vestia como seu personagem bíblico favorito e aparecia a -5°C por 10 horas e foi… extraordinário”, disse Roumie, explicando que os figurantes contribuíram significativamente para o orçamento do programa e foram convidados a participar.

Os atores também conversaram com O’Hare sobre o cenário de Jerusalém da Igreja localizado em Goshen, Utah. Roumie compartilhou que antes de começar a atuar em tempo integral, ele era um localizador de locais na indústria cinematográfica e de TV e trabalhou em grandes filmes de estúdio com orçamentos de nove dígitos.

Mas ele disse que o cenário de Jerusalém, que ele estima ser do tamanho de um campo de futebol, é tão bom quanto qualquer set em que ele tenha trabalhado, e os detalhes são extraordinários. Tabish também comentou sobre como o local é bonito.

“Foi fabuloso estar lá pessoalmente. Foi incrível. As montanhas estavam atrás, [e] os pores do sol eram sempre incríveis. É quase um sonho. E foi logo após a quarentena por meses. Simplesmente chegamos e estávamos naquela terra mágica, foi surreal”, disse Tabish.

De acordo com o canal do YouTube de “The Chosen”, a série tem audiência mundial e já foi traduzida para mais de 50 idiomas.

Fonte: LDS Living

Veja também: Guia completo para assistir a série The Chosen

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *