fbpx

Citações que ajudarão você a encontrar o caminho para o perdão

perdão

Às vezes o perdão pode ser um desafio, especialmente porque temos a tendência de justificar nossas mágoas e rancores. No entanto, o Senhor disse-nos que devemos perdoar. O perdão proporciona uma sensação de alívio e liberdade que, caso contrário não seríamos capazes de experimentar. Abaixo, estão algumas citações que ajudarão você a encontrar o caminho para o perdão.

Devemos reconhecer que todos somos imperfeitos — que somos todos mendigos diante de Deus. Quem entre nós, em uma ocasião ou outra, ainda não se aproximou do trono da misericórdia e implorou pela graça? Não ansiamos com toda a força da alma pela misericórdia — pelo perdão dos erros e pecados que cometemos?

Por dependermos todos da misericórdia de Deus, como podemos negar aos outros, em qualquer medida, a graça de que desesperadamente também necessitamos? Meus amados irmãos e irmãs, não devemos perdoar da mesma forma que desejamos o perdão? (Dieter F. Uchtdorf, “Os Misericordiosos Obterão Misericórdia”)

diminuir o ritmo

O perdão é o motivo principal de Deus ter enviado o Seu Filho. Portanto, vamos nos regozijar com Sua oferta de curar a todos nós. A Expiação do Salvador não é apenas para aqueles que precisam se arrepender; é também para aqueles que precisam perdoar. Se estiverem com dificuldade para perdoar alguém ou a si mesmos, peçam ajuda a Deus. O perdão é um glorioso princípio de cura. Não precisamos ser vítimas duas vezes. Podemos perdoar.

(Kevin R. Duncan, “O Bálsamo Restaurador do Perdão”)

Quando algo já aconteceu e ficou para trás, quando nos arrependemos tão plenamente quanto podíamos, quando a vida seguiu em frente como devia e muitas outras coisas maravilhosas aconteceram, não é justo olhar para trás e reabrir uma antiga ferida pela qual o próprio Filho de Deus morreu para curar.

(Jeffrey R. Holland, “O Melhor Está por Vir”)

 

Recebi recentemente a carta de uma mulher que disse ter passado por um grande sofrimento. Um erro terrível, que não fora especificado, tinha sido cometido contra ela. Ela admitiu ter lutado contra sentimentos de grande amargura. Em sua revolta, gritava mentalmente: “Alguém vai ter de pagar por esse erro terrível!” Naquele momento extremo de dor e questionamento, continuou ela, penetrou em seu coração uma resposta imediata: “Alguém já pagou”.

(Boyd K. Packer, “O motivo de nossa esperança”)

É algo difícil? Certamente. O Senhor nunca prometeu um caminho fácil, um evangelho simples, padrões baixos ou normas cômodas. O preço é elevado, mas o que alcançamos de bom vale todo o esforço. O próprio Senhor deu a outra face; Ele permitiu que O esbofeteassem e espancassem sem Se opor; sofreu toda sorte de tratamento indigno e ainda assim não emitiu uma única palavra de condenação. E a pergunta que fez a todos nós foi: “Portanto, que tipo de homens devereis ser? Em verdade vos digo que devereis ser como eu sou”.

(Spencer W. Kimball, “O poder do perdão”)

“Perdoar é libertar-nos e fazer melhor uso da energia que consumiríamos ao guardar rancor, ressentimentos e mágoas. É redescobrir as forças que sempre tivemos e redirecionar nossa capacidade ilimitada para compreender e aceitar as pessoas e nós mesmos.”

(Dr. Sidney Simon, citado por James E. Faust em  “O Poder de Cura do Perdão”)

Quais são algumas das suas citações favoritas sobre perdão?

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

5 Mitos Sobre a Prática do Perdão

 

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
MLB
Presidente Nelson ganha camisa de jogo de jogador da MLB
A escritura que trouxe paz à irmã Holland após perder um bebê

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *