Brandon Flowers, vocalista da banda de rock The Killers, deu uma entrevista para a estação de rádio americana (Nevada Public Radio) no dia 27 de dezembro de 2017.

The Killers

Durante a entrevista, Flowers compartilhou alguns pensamentos interessantes sobre sua fé mórmon, e como ele equilibra sua carreira na indústria musical com sua religião e família.

Quando perguntado sobre como sua fé se relaciona com sua música, Flowers respondeu:

“Eu não acredito que minha fé mórmon possa existir de forma separada. Especialmente se estou seguindo minha fé de forma fervorosa. No começo da banda, havia uma dificuldade interna real na busca por uma identidade. Eu queria ser autêntico, e ser um bom garoto Mórmon nunca combinou com rock’n’roll em uma escala tão ampla. Tivemos alguns erros e acertos, mas estou começando a me estabelecer em uma área na qual eu sinto que é minha.”

Brandon Flowers e os integrantes da banda The Killers.

 

Sobre sua família, que inclui três meninos com 10, 8, e 6 anos de idade, Flowers compartilhou:

“É difícil ter uma família bem-sucedida e uma carreira musical bem-sucedida ao mesmo tempo. Mas eu sou uma daquelas pessoas extremamente sortudas. O sucesso da banda me permite trazer minha família tanto quando possível, e me permite voar até ela.”

 

Flowers fala frequentemente sobre sua fé como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele participou da campanha “Eu sou Mórmon” da Igreja (Vídeo acima. Ative as legendas em Português para assistir). Em 2012, Flowers defendeu o mormonismo quando sua fé for atacada pelo ateísta Richard Dawkins em um show de TV norueguês. No verão passado, Flowers falou para a Rolling Stone sobre alguns mal-entendidos que os mórmons têm que lidar:

“O mormonismo é muitas vezes interpretado de forma errônea. Há um ar misterioso em volta disso. Com o cristianismo, você tem 2000 anos de separação da época em que os eventos e milagres aconteceram. Não temos muita separação de Joseph Smith nos anos de 1800 e outros eventos que acreditamos que aconteceram. É muito mais fácil direcionar sua atenção a isto.  Pessoas que conheciam Moisés não mantinham diários, mas nós temos este tipo de informação.”

Fonte: LDSLiving

Brandon Flowers: Estrela do Rock Fala Sobre Ideias Falsas que Pessoas Têm Sobre o Mormonismo