fbpx

Brandon Flowers: Estrela do Rock Fala Sobre Ideias Falsas que Pessoas Têm Sobre o Mormonismo

brandon

Brandon Flowers

Em uma recente entrevista coma Rolling Stone, Brandon Flowers, vocalista mórmon da banda The Killers, falou sobre como o mormonismo é muitas vezes interpretado de forma errônea.

RS: Você é um mórmon devoto. Não incomoda você o fato de que sua religião é muitas vezes desrespeitada com coisas como o musical The Book of Mormon e o desenho para TV South Park?

Brandon: Eu não perco meu sono com isso. O mormonismo é muitas vezes interpretado de forma errônea.

RS: Qual é o maior mal-entendido sobre o mormonismo?

Brandon: Há um ar misterioso em volta disso. Com o cristianismo, você tem 2000 anos de separação da época em que os eventos e milagres aconteceram. Não temos muita separação de Joseph Smith nos anos de 1800 e outros eventos que acreditamos que aconteceram. É muito mais fácil direcionar sua atenção a isto.  Pessoas que conheciam Moisés não mantinham diários, mas nós temos este tipo de informação.

Outras ocasiões

Esta não é a primeira vez que Brandon Flowers falou sobre sua fé SUD. Em 2011, Brandon Flowers criou um vídeo com a Igreja como parte da campanha “Sou Mórmon. ” Em 2012, o ateísta famoso Richard Dawkins, atacou a fé de Flowers no show de TV norueguês, “Skavlan. ”

Depois de ouvir Dawking falar, Flowers disse:

“O livro foi estudado e analisado incansavelmente. Embora eu não tenha sido um dos professores que os analisou, eu considero uma ofensa chamar este homem um charlatão. ”

Em 2015 ele compartilhou com NPR e o Daily Beast como mormonismo tem feito sua vida e música melhor.

Sobre o artista

Um dos mórmons mais famosos e vocalista da banda The Killers, Brandon Richard Flowers é também compositor e toca vários instrumentos. Ele teve a oportunidade de fazer parte da banda atual no final de 2001, em resposta a um anúncio publicado pelo guitarrista Dave Keuning, que trabalhava em uma loja em Las Vegas e queria criar um álbum inspirado nos Beatles, U2 e outros artistas famosos . Brandon e Dave começaram a compor canções e, em seguida, dois dos seus principais admiradores, Mark Stoermer e Ronnie Vannucci, se uniram a eles, resultando mais tarde em uma banda de rock icônica mundial, com mais de 20 milhões de discos vendidos.

Brandon Flowers trabalhou com o U2, Coldplay, Lady Gaga, entre outros; também lançou álbuns solo: Flamingo em 2010 e Desired Effect em 2015. Fora dos palcos ele é um homem de família, cuidando de sua esposa, seus filhos e vivendo em torno de sua fé.

Fonte: LDS Living

Saiba mais:

https://mormonsud.net/artigos/noticias-artigos/brandon-flowers-disco-de-ouro/

https://mormonsud.net/artigos/vida-mormon/cultura-mormon/15-mormons-famosos/

 

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
outras pessoas
Vamos parar de especular sobre os pecados das outras pessoas
Irmã Joy D. Jones Fala do Valor das Almas Logo Após o Funeral de um...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *