fbpx

O Senhor capacita àqueles a quem chama

A Igreja do Salvador Jesus Cristo é uma igreja de serviço e por este motivo, Deus nos chama para contribuir para o crescimento de Seu reino aqui na Terra. 

Pode ser que ao sermos chamados para servir, possamos sentir desqualificados, que não temos capacidade para lidar com tanta responsabilidade e às vezes, podemos até pensar em não aceitar o chamado. 

Mas lembre-se que você não é o único que já sentiu isso, alguns apóstolos, profetas, setentas e outros grandes líderes da Igreja já sentiram o mesmo que nós, e também não esqueça que o Senhor sempre qualifica àqueles a quem chama. 

1. Presidente Spencer W. Kimball

Em uma entrevista com Camilla Kimball, a esposa do presidente Kimball, ela descreveu como ele recebeu a notícia de ser chamado como um apóstolo do Senhor Jesus Cristo. 

Em agosto de 1943, Spencer recebeu uma ligação do Presidente J. Reuben Clark Jr., dizendo que ele seria apoiado membro do Quórum dos Doze Apóstolos na próxima conferência geral. Chocado, Spencer W. Kimball respondeu que “só poderia ser acontecido algum engano”, que ele não estava qualificado para tal chamado. 

Camilla disse que depois da ligação, Spencer desabou no chão, sem acreditar no que acabou de acontecer. 

Sabemos que após alguns anos, Élder Kimball foi chamado para ser o décimo segundo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, chamado no qual serviu até o dia de sua morte, mostrando que o Senhor realmente capacita àqueles a quem chama.

2. Élder James M. Paramore

James M. Paramore foi um missionário na França em uma época sem Centros de Treinamento Missionário para ajudá-lo a aprender um novo idioma. Naqueles tempos, os próprios missionários precisavam descobrir uma maneira de aprender sozinhos.

Logo em sua primeira área, James viu a mão do Senhor enquanto ele ensinava em francês, depois de ter estudado muito e feito sua parte. Ao sair da casa da pessoa interessada, ele sentiu que o Senhor falou por meio dele para ajudar àquelas pessoas.

Depois de alguns anos, o Irmão Paramore se tornou secretário do Quórum dos Doze Apóstolos sem saber datilografar muito bem, nem ao menos dominava técnicas de taquigrafia – habilidades importantes para os secretários naquela época.

Ele tinha acabado de voltar de sua missão como presidente de missão na Bélgica, e durante a entrevista, ficou tentado a recusar a oportunidade, mas sentia que pelo menos estava espiritualmente preparado para tal responsabilidade.

7 anos depois, ele se tornou membro do Comitê Missionário da Igreja e em 1977 foi chamado para o 1º Quórum dos Setenta. Ele comentou que mesmo depois de tanto tempo servindo na Igreja e de tantos chamados diferentes, ele nem sempre sentia qualificado. 

“Tenho um testemunho de que, se houver comprometimento, o Senhor vai compensar qualquer tipo de fraqueza”, disse.

O Élder Paramore serviu no 1º Quórum dos Setenta por dez anos, foi chamado para a Presidência dos Setenta e foi nomeada autoridade geral emérita aos 92 anos de idade.

Esses dois exemplos nos ajudam a enxergar que nem sempre estaremos preparados para servir aonde o Senhor deseja que sirvamos, mas que se confiarmos Nele e nos comprometermos com nossas mordomias, Ele nos capacitará e nos ajudará a trabalhar no crescimento de Seu Reino.

Fonte: Church News

Relacionado:

Perguntas e respostas: Novos chamados me assustam. Por que o Senhor não escolheu alguém mais qualificado?

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *