fbpx

10 Maravilhosas bênçãos prometidas se magnificarmos nossos chamados

ensina

Magnificar nossos chamados pode ser um caminho ambíguo e exigente. Em 2006, durante um discurso, o Presidente Thomas S. Monson definiu magnificar nossos chamados da seguinte maneira:

“Magnificar é honrar, exaltar e glorificar, fazer com que seja tido em alta estima e respeito. Também significa aumentar a importância de algo, ampliá-lo e fazê-lo maior”.

“Perguntaram certa vez ao Profeta Joseph Smith: “Irmão Joseph, você freqüentemente nos insta a que magnifiquemos nossos chamados. O que isso significa?” Dizem que ele respondeu: “Magnificar um chamado é considerá-lo com dignidade e importância, para que a luz dos céus possa brilhar por meio de seu desempenho às vistas dos outros homens.”

Apesar de às vezes, ser difícil, sabemos que somos abençoados quando fazemos o que o Senhor nos pede. Seguem 10 maneiras específicas que o Pai Celestial prometeu nos abençoar se magnificarmos nossos chamados:

1. O Pai Celestial vai nos ajudar a cumprirmos nossos chamados.

Um artigo da revista  Ensign entitulado “O Senhor qualifica aqueles a quem ele chama”

“O Senhor vai ajudar-nos em nossos chamados, principalmente quando nos sentimos sobrecarregados com as responsabilidades. Quando oramos ao Pai Celestial pedindo orientação, Ele nos dirige por meio de inspiração e nos abençoa para que sirvamos bem. O Senhor ajuda aqueles que O servem e acrescenta poder ao empenho deles (ver D&C 84:88).”

Como o Presidente Thomas S. Monson prometeu:

“Quando estiver a serviço do Senhor, você terá o direito de receber ajuda Dele. Lembre-se de que o Senhor qualifica aqueles a quem Ele chama”.

2. Nós aumentaremos as oportunidades e os anjos prepararão nosso caminho.

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, em seu discurso “O desejo de retornar ao lar” de 2017, disse:

“Aqueles que amam e servem a Deus e ao próximo, e humilde e ativamente participam de Sua obra, verão coisas espantosas acontecer em sua vida e na vida daqueles a quem amam.”

“Portas que parecem fechadas serão abertas.”

“Os anjos irão adiante deles para preparar o caminho.”

“Não importa qual seja sua posição na comunidade ou na Igreja, Deus vai usá-lo se você tiver o desejo. Ele magnificará seus desejos justos e transformará os atos de compaixão que você semeia em uma colheita abundante de bondade.”

3. Iremos crescer espiritualmente.

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, em seu discurso “Magnifique o chamado que tem” de 2008, disse:

“Nenhum chamado está abaixo de nossa capacidade. Todo chamado proporciona uma oportunidade de servir e crescer. O Senhor organizou a Igreja de modo a oferecer a cada membro uma oportunidade de servir que, por sua vez, proporcionará crescimento espiritual pessoal. Seja qual for o chamado que tiverem, peço que o vejam como uma oportunidade não apenas de fortalecer e abençoar as pessoas, mas também de se tornarem o que o Pai Celestial espera que se tornem.”

“Mas, às vezes, não ouvimos o restante do que o Senhor tem para nos dizer: talvez o que ele tenha a dizer seja: “Embora você seja digno de servir nesse cargo, não é o chamado que tenho para você. É meu desejo que, em vez disso, você faça sua parte no lugar em que está”. Deus sabe o que é melhor para nós.”

4. Seremos limpos no último dia.

 Em Jacó 1:19 lemos:

“E nós magnificamos o nosso ofício para o Senhor, tomando sobre nós a responsabilidade de responder pelos pecados do povo se não lhes ensinássemos com diligência a palavra de Deus; assim, trabalhando com toda a nossa força, seu sangue não mancharia nossas vestimentas; caso contrário, o seu sangue cairia sobre nossas vestimentas e não seríamos declarados sem mancha no último dia.”

5. Seremos santificados pelo Espírito.

Em D&C 84:33 lemos:

“Pois aqueles que forem fiéis de modo a obter estes dois sacerdócios de que falei e a magnificar seu chamado serão santificados pelo Espírito para a renovação do corpo.”

6. Nós herdaremos a vida eterna.

Em Colossenses 3:22-24 lemos:

“Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, temendo a Deus.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens;

“Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”

7. Nossas necessidades serão supridas.

Em 2 Coríntios 9:6-8 lemos:

“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará.

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

“E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, para que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra.”

8. Nós teremos magnificado o poder do sacerdócio em nossas vidas.

O Presidente Gordon B. Hinckley, em seu discurso na conferência de 1989 “Magnify Your Calling,” disse:

“Somos responsáveis pelo bem estar, o crescimento e o desenvolvimento de outros. Não vivemos somente para nós mesmos. Se precisamos magnificar nossos chamados, não podemos viver somente para nós mesmos. Quando servimos com diligência, quando ensinamos com fé e testemunho, quando elevamos, fortalecemos e construímos convicções de justiça na vida daqueles que tocamos, magnificamos nosso sacerdócio. Viver em torno de nossas próprias vidas, por outro lado, servir com má vontade, dar menos do que o nosso melhor, diminui nosso sacerdócio, assim como utilizar um binóculos do lado errado diminui a imagem e distância os objetos.”

9. Teremos a oportunidade de ajudar as pessoas do outro lado do véu.

O Élder Henry B. Eyring, em seu discurso durante a Conferência Geral de 2002 “Estar à altura do seu chamado” afirmou:

“Seu chamado tem conseqüências eternas para outras pessoas e para você. No mundo vindouro, milhares poderão louvar seu nome, até mais pessoas do que você serviu aqui. Elas serão os antepassados e os descendentes daqueles que escolheram a vida eterna por causa de algo que você disse, fez, ou mesmo pelo seu modo de ser.”

10. O Espírito Santo estará conosco.

No mesmo discurso o Élder Eyring disse:

“O Senhor irá magnificar o que você disser e fizer aos olhos das pessoas que você serve. Ele enviará o Espírito Santo para manifestar a elas que o que você disse é verdade. O que você disser e fizer levará esperança e orientará as pessoas muito além de suas capacidades naturais e sua própria compreensão. Esse milagre é uma característica da Igreja do Senhor em todas as dispensações. Isso é uma parte tão intrínseca ao seu chamado que você pode começar a não lhe dar o devido valor.”

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

10 citações para quando você tem dificuldades em seu chamado na igreja

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *