10 citações para quando você tem dificuldades em seu chamado na igreja
Há muitas razões pelas quais uma pessoa pode ter dificuldades com um chamado da igreja. Podemos nos sentir inadequados, sobrecarregados ou que nosso tempo e talentos seriam melhor utilizados em outros lugares. Seja qual for o motivo, você não está sozinho.
Felizmente, os líderes da Igreja sempre abordaram essa questão. Aqui estão 10 citações de líderes da Igreja que oferecem conforto e conselhos para quando você não gosta de seu chamado na igreja.
Presidente Henry B. Eyring
“Haverá ocasiões em que você se sentirá sobrecarregado. Uma das maneiras pelas quais você será atacado será pelo sentimento de que você não está à altura de seu chamado. Você não tem condições de atender a um chamado para representar o Salvador apenas com sua própria capacidade. No entanto, você tem acesso a bem mais do que suas habilidades naturais e não realizará seu trabalho sozinho” (“Estar à Altura do Chamado”, conferência geral de outubro de 2002).
“Você foi chamado por Deus. O Senhor o conhece. Ele sabe quem Ele deseja que sirva em cada cargo de Sua Igreja. Ele escolheu você. Ele preparou um caminho para que pudesse fazer o seu chamado. A pessoa que foi inspirada a recomendá-lo para esse chamado não o fez porque gostava de você ou porque precisava de alguém para realizar determinada tarefa. Eles oraram e sentiram, como resposta, que você era a pessoa a ser chamada. Foram a oração e a revelação concedidas a essas pessoas autorizadas pelo Senhor que o conduziram a seu chamado. Seu chamado é um exemplo de uma fonte de poder exclusiva da Igreja do Senhor” (“Estar à Altura do Chamado”, conferência geral de outubro de 2002).
“Você foi chamado para representar o Salvador. Quando você testifica é como se Ele estivesse testificando, quando suas mãos ajudam é como se Ele estivesse ajudando. O trabalho Dele é abençoar os filhos espirituais de Seu Pai com a oportunidade de escolher a vida eterna. O seu chamado é o de abençoar vidas. Isso é verdade mesmo nas tarefas mais comuns a que você for designado e nos momentos em que estiver fazendo algo aparentemente não relacionado com o seu chamado. O simples modo de você sorrir e a maneira que oferece ajuda às pessoas pode edificar-lhes a fé” (“Estar à Altura do Chamado”, conferência geral de outubro de 2002).
“Seu chamado tem conseqüências eternas para outras pessoas e para você. No mundo vindouro, milhares poderão louvar seu nome, até mais pessoas do que você serviu aqui. Elas serão os antepassados e os descendentes daqueles que escolheram a vida eterna por causa de algo que você disse, fez, ou mesmo pelo seu modo de ser. Se alguém rejeitar o convite do Salvador porque você não fez tudo o que poderia ter feito, o sofrimento dessa pessoa será seu também. Não existem chamados pequenos quando representamos o Senhor. Seu chamado envolve sérias responsabilidades” (“Estar à Altura do Chamado”, conferência geral de outubro de 2002).
Presidente Gordon B. Hinckley
“O Senhor disse a cada um de nós : ‘Magnifique seu chamado’. Nem sempre é fácil. Mas é sempre gratificante” (“Magnifique seu Chamado”, conferência geral de abril de 1989).
Irmã Kathleen H. Hughes
“Às vezes somos nossos piores inimigos. Vamos simplificar. A mensagem de uma boa aula nos vem por meio da preparação espiritual. Vamos centralizar o foco nos princípios do evangelho e nos materiais que constam de nossos guias de estudo. Vamos nos preparar para criar uma troca interessante de idéias, por meio de discussões, e não por meio de trabalho adicional, desnecessário, que nos ocupa tantas horas que passamos a nos ressentir do tempo que levamos para cumprir nosso chamado” (“De Pequenas Coisas”, conferência geral de outubro de 2004).
“Cada um de nós tem falhas, fraquezas, atitudes longe de ser perfeitas. O Senhor nos pede que nos abramos para Ele, absolutamente sem reservas. Ele nos diz para não nos preocuparmos com “nossa própria vida, mas procurarmos conhecer a Sua vontade e cumprir Seus mandamentos”. (Ver Helamã 10:4.) Nosso coração é renovado quando fazemos e doamos tudo o que podemos e depois ainda oferecemos nosso coração e vontade ao Pai. Ao fazermos isso, nosso Pai nos promete que nossa vida será abundante hoje e na eternidade” (“De Pequenas Coisas”, conferência geral de outubro de 2004).
Elder Dieter F. Uchtdorf
“Vocês podem sentir que há outros mais capazes ou mais experientes que poderiam cumprir seu chamado e responsabilidades melhor do que vocês, mas o Senhor deu-lhes essas responsabilidades por um motivo. Há pessoas e corações que só vocês conseguem tocar e influenciar. Talvez ninguém mais possa fazê-lo da mesma maneira que vocês” (“Magnifique o Chamado Que Tem”, conferência geral de outubro de 2008).
“Nenhum chamado está abaixo de nossa capacidade. Todo chamado proporciona uma oportunidade de servir e crescer. O Senhor organizou a Igreja de modo a oferecer a cada membro uma oportunidade de servir que, por sua vez, proporcionará crescimento espiritual pessoal. Seja qual for o chamado que tiverem, peço que o vejam como uma oportunidade não apenas de fortalecer e abençoar as pessoas, mas também de se tornarem o que o Pai Celestial espera que se tornem” (“Magnifique o Chamado Que Tem”, conferência geral de outubro de 2008).
Elder Monte J. Brough
“É muito perigoso para qualquer um de nós achar que ganhamos o direito a um chamado na Igreja. Cada um de nós deve preparar-se para toda boa obra que tenha oportunidade de realizar e aceitar o princípio de que nossos respectivos chamados baseiam-se em revelação, não em aspiração a um cargo” (“Um Santo Chamado”, conferência geral de abril de 1997).
Fonte: LDS Living