“Nós vivemos em um mundo único, com a habilidade de pregar o evangelho da paz literalmente com as pontas de nossos dedos. ”

Disse Elder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele falou na BYU Women’s Conference (Conferência das Mulheres na Universidade de Brigham Young).

O apóstolo mórmon falou sobre o uso de tecnologia e mídias sociais feito pela Igreja para compartilhar o evangelho. Ele foi o último orador no evento anual de dois dias em Provo, Utah, Estados Unidos. O evento foi no dia 5 de maio.

 

“Há muitas aplicações para o uso de tecnologia de forma apropriada e inspirada. Nós devemos fazer tudo ao nosso alcance para ensinar o uso correto de tecnologia para as novas gerações, e também avisar e prevenir o uso incorreto e seus perigos. Isto deve ajudar a garantir que os benefícios da tecnologia superem os riscos”

Ele também disse para a grande multidão no Marriott Center:

“Nossa mensagem é uma mensagem de paz. Vocês são os amáveis mensageiros que a pregam. Vocês podem fazê-lo através desses novos e empolgantes canais de tecnologia”

Elder Stevenson disse que a Igreja tem adotado novas tecnologias para o estabelecimento da Igreja de Jesus Cristo desde sua organização em 1830. Naquele mesmo ano, 5 mil cópias do Livro de Mórmon foram impressas. Desde aquela época, mais de 175 milhões de cópias já foram impressas em muitos idiomas.

Ele disse que a igreja começou a usar a internet como um veículo de comunicação oficialmente em 1996, com o lançamento do site lds.org. O site recebe mais de 24 milhões de novos visitantes a cada ano e tem uma média de mais de 1 milhão de visitantes regulares a cada semana. O portal mormon.org recebe mais de 16 milhões de visita a cada ano, principalmente pessoas conhecendo a Igreja.

“No ano de 2010, a Igreja começou a usar mídias sociais para pregar o ‘conhecimento de um Salvador’ (Mosias 3:20)” Disse Elder Stevenson.

Para exemplificar, ele mencionou uma publicação de páscoa no Twitter do Elder David A. Bednar do Quórum dos Doze que foi vista mais de 210,000 vezes.

Tradução: “Não está aqui, porque ressuscitou – Mateus 28:6″

Ele disse que o Departamento Missionário da Igreja também está explorando “formas práticas” na qual mídias sociais podem ser utilizadas pelos missionários no campo. A Igreja também lançou seu primeiro aplicativo para smartphones em 2007.

Um Alerta

 

“O mundo não é tão brilhante quanto parece nas mídias sociais. Entretanto, há muitas coisas boas e muitas outras virão através dessas novas plataformas de comunicação”

“As mídias sócias são frequentemente cheias de imagens belas de decoração, lugares turísticos maravilhosos e receitas de cozinha cuidadosamente preparadas. O perigo de se seguir nesse curso é que muitos podem se sentir desencorajados por não atender as expectativas de uma realidade virtual idealizada. ”

“Os perigos associados com conteúdo impróprio não podem ser minimizados. Há uma crescente epidemia de pornografia em nossa sociedade, a qual tem afetado negativamente até mesmo membros da Igreja e suas famílias. ”

Um convite

 

“Eu gostaria de convidá-los a considerar plenamente o seu papel na pregação do evangelho da paz” ele concluiu. “Que cada um de vocês tenha a coragem para ‘blogar, ’ marcar, curtir, postar, adicionar, ‘twittar, ’ em uma maneira que glorifique, honre e respeite a vontade de nosso amoroso Pai Celestial”

Traduzido do inglês: Mormon Newsroom