fbpx

A Igreja Mórmon está Ligada na Tecnologia

À medida que as tecnologias continuam a avançar, criando cada vez mais ferramentas e aplicativos disponíveis para uso pessoal e empresarial, o departamento de tecnologia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a se atualizar, sempre introduzindo meios novos e inovadores de ajudar os membros a obter um melhor conhecimento do evangelho de Jesus Cristo, que em troca os prepara melhor para compartilhar a mensagem do evangelho restaurado como amigos e familiares que não pertencem à Igreja. Os avanços na tecnologia também provem um acesso mais fácil informações mais precisas e confiáveis sobre o que a Igreja ensina e acredita, para aqueles que possam estar curiosos e desejosos para buscar por si mesmo.

Novos Aprimoramentos para os Websites da Igreja

História da Família Indexação

Membros e não membros que visitam os sites LDS.org.br, Mormon.org.br e Mormon Channel (disponível em inglês e espanhol), perceberão uma nova aba chamada “Church Websites” (disponíveis apenas na versão em inglês). Fernando Camillo da LDS Tech, explicou que a nova aba abre um mostruário com “alguns dos principais sites da Igreja em apenas um lugar. O link explica brevemente o propósito de cada site e tem links para cada página, facilitando a navegação” (Emily W. Jensen, para o Deseret News; “Ferramentas tecnológicas novas em folha da Igreja SUD, 24 de abril de 2012, tradução livre).

O site de Mapas Santo dos Últimos Dias (Mórmon) foi atualizado recentemente para o LDS Maps 3.0 e inclui uma pletora de novas funções para facilitar o uso. Os desenvolvedores do LDS Tech, Keri Marler e Tom Johnson explicam que as seguintes funções foram adicionadas:

  • Linha única de pesquisa
  • Verificações domésticas
  • Ajuda sobreposta para “Mapas 101”
  • Recurso “O que há por perto”
  • Melhoria nas opções de impressões
  • Várias opções de exibição de mapas

Para descobrir outras funções que foram adicionadas, vá para LDS Maps 3.0.

Atualização de Novos Softwares

Os Santos dos Últimos Dias (Mórmons) que possuem uma posição de liderança na igreja gostarão de saber que o MLS (Serviços para Membros e Líderes) foi atualizado para a versão 3.4.3. Dentre outras coisas, essa nova versão inclui: (1) atualizações de vários relatórios de Seminário e Instituto, (2) formulários para Aplicação Organização de Estaca/Distrito e Ala/Ramo, (3) a lista de Ações e Entrevistas do Bipado, (4) Relatórios de Mestre Familiares e Professoras Visitantes e (5) Auditoria dos Membros.

Tecnologia Voltada para a Juventude

A juventude de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é formada por precisos filhos e filhas de nosso Pai Celestial que precisam ser nutridos pela Boa Palavra de Deus. Existem muitos recursos disponíveis para ajudar, treinar e encorajar a juventude da Igreja. Um desses recursos é o novo site dedicado para a juventude Mórmon, encontrado no site oficial da Igreja. Visite o site para a juventude.

Um Novo Site para Aqueles que “Apenas Querem Servir”

Foi desenvolvido novo site chamado JustServe (disponível apenas em inglês). Até o momento o site é voltado apenas para oportunidades de serviço no Silicon Valley, Califórnia, mas eventualmente se expandirá para outras regiões.

JustServe foi desenvolvido como uma iniciativa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para aproximar as pessoas que necessitam de ajuda daquelas que tem o desejo de ajudar. “Fazendo parcerias com outras igrejas, organizações civis, órgãos não governamentais e do governo, o JustServe liga uma pessoa a uma oportunidade de serviço em sua comunidade para que ele possa fazer a diferença onde quer que esteja ou do modo que desejar fazê-lo” (Emily W. Jensen, para o Deseret News; “Ferramentas tecnológicas novas em folha da Igreja SUD, 24 de abril de 2012, tradução livre). As organizações que são utilizadas são responsáveis por assegurar a quantidade, bem como a qualidade das oportunidades de serviços oferecidos.

Quando as necessidades específicas forem conhecidas, elas serão disseminadas no JustServe ou através do Facebook e os indivíduos fornecendo o serviço podem ir e fazer o que tem que ser feito. Uma pessoa pode procurar por projetos recentes e montar rapidamente seu perfil para então cadastrar como voluntário. O site facilita para aqueles que têm o desejo de servir.

A tecnologia pode ser uma ferramenta maravilhosa quando colocadas nas mãos certas e usadas para propostos justos. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está engajada ativamente em fazer com que as informações sobre a Igreja sejam mais acessíveis, bem como fornecer as ferramentas e recursos necessários para os membros da Igreja magnificarem seus chamados, fortalecer suas famílias e ensinar e pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Recursos Adicionais:

Crenças Básicas Mórmons

Autossuficiência Mórmon

Visite o site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *