fbpx

Tecnologia no Dia do Senhor: 20 sugestões para melhorar sua adoração

Você não precisa se desconectar completamente para fazer o dia do Senhor deleitoso. Confira essas dicas de como usar a tecnologia no Dia do Senhor.

Seu telefone dá um toque. Quase sem pensar, você o pega para verificar o que é. Uma nova mensagem. Você abre, lê, e rapidamente envia uma resposta. É quase um reflexo.

Você olha em volta e se lembra de algo: você está na igreja. Não é que você se esqueceu que estava na Igreja. Você só gastou um minuto. Mas demorará alguns minutos para você voltar a focar no que estão falando. E você ainda está pensando na mensagem …

Isso já aconteceu com você?

A tecnologia pode distrair muito! Você já sentiu que o seu telefone controla parte de você? Quando o seu telefone dá um toque, parece que ele está dizendo: “Olhe para mim”, e você olha. Às vezes você verifica o seu telefone mesmo quando ele não faz nenhum barulho. (Você quer ver se tem algo em seu telefone agora mesmo, não é?)

Então, a tecnologia é uma coisa ruim? Ela certamente pode nos distrair do que mais importa. Ela também pode trazer um monte de lixo em nossas vidas. Mas uma coisa é certa, a tecnologia também é uma bênção e pode trazer grandes oportunidades. Inclusive aos domingos! Mesmo dentro igreja! O domingo é o dia do Senhor. Devemos estar focados Nele e em Seu evangelho, não em nosso entretenimento. Se evitarmos todas as distrações (não, você não precisa verificar essa notificação), então a tecnologia pode nos ajudar a guardar o dia do Senhor. Como? Aqui vão 20 sugestões:

o desafio do smartphone

  1. Coloque o seu telefone no modo avião durante as reuniões da Igreja. Desse modo você poderá usar as escrituras digitais e outros materiais do programa “Vem e Segue-me” sem qualquer distração. Não se preocupe. Suas mensagens estarão todas te esperando depois da igreja. E três horas não é tudo isso se você parar para pensar.
  2. Estabeleça uma meta para compartilhar algo que você aprendeu na Igreja em algum post ou comentário nas redes sociais. Pode ser um pensamento, uma escritura ou uma citação que você gostou.
  3. Marque escrituras e crie notas no seu aplicativo da Biblioteca do Evangelho. Você também pode classificar as suas citações e escrituras por meio de tags.
  4. Entre em contato com sua família ou amigos que estão longe. Reserve algum tempo para conversar por vídeo com alguém que você ama.
  5. Registre sua história familiar pelo site FamilySearch.org. Seja por meio de indexação, adicionando histórias sobre seus parentes ou encontrar seus antepassados, a tecnologia torna tudo mais fácil. Existem até alguns aplicativos nos dispositivos móveis: FamilySearch Tree e FamilySearch Memories.
  6. Estabeleça metas para a próxima semana e coloque lembretes em seu dispositivo (“Lembre-se de ler suas escrituras!” ou “Escreva cinco coisas pelas quais você é grato!”, por exemplo). É um bom momento para colocar lembretes que te ajudarão a seguir as inspirações do Espírito que você receber na Igreja ou na semana.
  7. Crie um grupo que compartilhe citações, escrituras ou outras mensagens edificantes.
  8. Ouça músicas incríveis e edificantes na página dos jovens.
  9. Você também pode baixar partituras na página dos jovens. Imprima e aprenda uma música nova!

  10. É possível que você conheça mais sobre tecnologia que outra pessoa em sua família. Ensine o seu pai a usar o FamilySearch ou mostre à sua avó como mandar mensagens de texto.
  11. Um amigo faltou na igreja? Envie uma mensagem falando sobre as próximas atividades.
  12. Confira todos os aplicativos móveis da Igreja. Claro, existe a Biblioteca do Evangelho, mas procure aprender sobre outros aplicativos, como o novo Viver o Evangelho.
  13. Trabalhe nas metas que você estabeleceu para esse ano.
  14. Siga o MaisFé no Instagram e Facebook.
  15. Baixe e ouça os discursos da conferência geral.
  16. Escreva sobre sua vida! Se fazer um diário não é um costume, estabeleça um tempo fixo, como 10 minutos, e escreva o que vier à sua mente.
  17. Leia a designação do Vem e Segue-me da próxima semana. Você pode encontrar os manuais no aplicativo Biblioteca do Evangelho ou no site LDS.org. Anote seus pensamentos e perguntas.
  18. Assista vídeos inspiradores nos canais oficiais da Igreja e no Canal do MaisFé.
  19. Use um gravador ou seu celular para gravar a voz de um membro da família para guardar em seus registros. Pense em como será legal ouvir essas gravações daqui a alguns anos (ou mesmo meses).
  20. Escreva e envie cinco mensagens pessoais e edificantes para algumas pessoas.

Além disso, lembre-se, não tenha medo de se desconectar da tecnologia por um tempo. A parte boa da tecnologia é que você pode desligá-la quando achar necessário.

Fonte: LDS.org

| Inspiração
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Pare de Se Esconder Atrás de Deus Quando Estiver Namorando
Incrível carta de uma divorciada aos jovens do M.A.S.

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *