fbpx

Pres. Nelson | 6 passos para se tornar um discípulo de Jesus Cristo melhor

No domingo, 16 de outubro de 2022, o Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou em um devocional para os membros da Igreja e seus amigos nas províncias mais ocidentais do Canadá, Colúmbia Britânica e Alberta.

Transmitido da sede da Igreja em Salt Lake City, Utah, o Presidente Nelson estava acompanhado por sua esposa, Wendy Watson Nelson, e pelo Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Ruth Renlund.

Irmã Nelson falou sobre crescer no sul de Alberta e como ela apreciava suas raízes canadenses. Ela também falou de algumas verdades que aprendeu em seus mais de 16 anos casada com o Presidente Nelson:

“Eu sei mais do que nunca que o que o Presidente Nelson diz é o que o Senhor [Jesus Cristo] quer que ele diga. O presidente Nelson é o profeta do Senhor: escolhido, preparado e instruído por Ele.”

O Presidente Nelson chamou o Canadá de “uma sementeira de santos fiéis desde os primeiros dias da Restauração.”

Ele disse aos muitos santos que assistiam à transmissão em capelas e on-line em Alberta e na Colúmbia Britânica que todos nós temos um direito divino de primogenitura.

“Como filhos e filhas de Deus”, disse ele, ” somos dotados de um direito de primogenitura divino e real. Temos o potencial de herdar tudo o que o Pai tem.”

Seis ideias para se tornar um melhor discípulos de Jesus Cristo

melhores discípulos de Jesus Cristo

O presidente Nelson compartilhou seis passos para ajudar uma pessoa a progredir de um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo.

Primeiro, ele aconselhou seus ouvintes a aumentar sua capacidade de receber revelação.

Segundo, o Presidente Nelson aconselhou os santos a preencherem as suas vidas com a verdade. Ele também ensinou que as pessoas precisam ter mais discernimento sobre como e onde procuram a verdade.

O terceiro passo é recusar-se a deixar que a oposição à verdade enfraqueça o próprio testemunho. O presidente Nelson disse que a oposição pode vir de formas desafiadoras.

Quarto, ele encorajou os membros a servir e adorar nos templos do Senhor Jesus Cristo. Com 169 templos em funcionamento e mais 131 em projeto ou construção, o Presidente Nelson disse: “É nos prometido que, quando saímos do templo, somos dotados do poder do Senhor!”

O quinto passo para se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, disse o Presidente Nelson aos membros, é perceber “quão vitais [eles] são para a coligação de Israel.”

O sexto e último passo é esperar alegria. O presidente Nelson disse: “a verdadeira alegria vem ao vivermos em harmonia com os ensinamentos de Jesus Cristo.”

Os Nelsons e Renlunds, acompanhados pelos presidentes de área de Alberta e da Colúmbia Britânica e suas esposas, planejavam participar pessoalmente do devocional em Lethbridge, Alberta. Em vez disso, devido a problemas inesperados de transporte, eles transmitiram suas palavras de Salt Lake City.

David C. Stewart, Setenta de Área, disse: “nossos corações se entristeceram quando descobrimos que havia problemas que impediram o Presidente e a irmã Nelson e os Renlunds de virem para o Canadá. Mas, na verdade, acabou muito bem. Em vez de ser um evento com ingressos, tornou-se um evento que qualquer pessoa poderia participar.”

As revelações do Presidente Nelson tocam os corações dos santos

discípulos de Jesus Cristo

A distância, no entanto, não impediu que as mensagens dos Nelsons fossem sentidas. Zachary Wolff, de quatorze anos, de Cranbrook, Colúmbia Britânica, disse: “quando fui chamado de realeza espiritual, senti-me elevado e importante.”

Em Grande Prairie, Alberta, Jennifer Broadhead assistiu com sua família. “Uma das mensagens que recebi dos comentários do Presidente Nelson foi que, apesar dos nossos desafios, ainda podemos sentir alegria quando vivemos em harmonia com o evangelho. Quando a estrada se torna difícil, como sabemos que irá acontecer, encontro conforto em saber que a alegria vem de seguir Jesus Cristo.

discípulos de Jesus Cristo

John Strachan, de Port Coquitlam, na Colúmbia Britânica, disse: “gostei muito de assistir ao Devocional do Presidente Nelson. Os discursos pareciam mais pessoais, como se estivessem na minha casa. Parecia que os discursos eram dirigidos a mim.”

Reese Walters, de dezoito anos, de Stirling, Alberta, prepara-se para servir uma missão na Guatemala. Ele disse: “ao ponderar as palavras que foram compartilhadas hoje, tive o sentimento de viver minha vida de uma forma mais receptiva ao Espírito e a receber revelação pessoal, de deixar o meu telefone de lado para que eu possa estar sempre conectada ao Senhor.”

Luca McMullin, de dezesseis anos, de Edmonton, Alberta, disse: “o convite do Profeta para procurar a verdade aplicando as lentes do evangelho à minha vida foi muito significativo. Sou grato pela revelação inspirada e específica do Presidente Nelson aos santos de Alberta e da Colômbia Britânica.”

Fonte: Newsroom Canadá

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *