fbpx

Élder Bednar: “Ao entrarem no templo, os Santos devem deixar que o templo entre em seus corações”

Assim como os filhos de Israel receberam a promessa de que passariam pelo Mar Vermelho em terra seca, nós recebemos a promessa de que esta crise e pandemia irão acabar. Entretanto, os filhos de Israel precisaram molhar seus pés primeiro, para que o Mar pudesse ser aberto. Da mesma maneira, nós também precisamos fazer nossa parte para que possamos prosseguir e passar por esta crise. 

O templo, a Casa do Senhor

Há algumas semanas, a Primeira Presidência anunciou o fechamento temporário dos templos do mundo inteiro. Sobre isso, o Élder David A. Bednar comentou sobre a importância dos templos para nos ajudar a nos tornarmos mais semelhantes ao nosso Salvador Jesus Cristo; e como os templos são a intersecção dos céus com a terra.

Frequentar o templo e guardar os convênios que fazemos lá nos ajuda a ampliarmos nossa visão do plano de Deus e aumentar nosso conhecimento sobre a mortalidade. O templo é a casa do Senhor. 

Em meio a atual situação, podemos pensar que nosso acesso às dádivas especiais que recebemos no templo estão limitadas, mas o Élder Bednar diz que tais ensinamentos estão dentro de nós, porque as trazemos conosco quando saímos do templo.

Podemos fazer de nossos lares um pedacinho do templo ao aplicar o que aprendemos lá em nossas vidas diárias. Viver tais ensinamentos combinados com a revelação que recebemos se tornam uma poderosa ferramenta nos dias atuais. 

Deus é o nosso Pai Celestial

O Senhor vai continuar nos ouvindo e Ele vai continuar respondendo nossas orações, mesmo que elas não tenham sido oferecidas dentro de um templo santo. “O Senhor não desvaloriza uma oração sincera oferecida por uma família na sala de sua casa ou ajoelhados ao lado de sua cama durante esta época. Ele nos observará com grande misericórdia e muita compaixão.”

O apóstolo também enfatizou a importância de mantermos uma recomendação para entrar no templo. Mesmo que os templos estejam fechados, todos nós precisamos nos esforçar para estar dignos de entrar lá. “A importância de ter uma recomendação para entrar no templo não é somente um elemento operacional em ser membro da Igreja Restaurada do Salvador”, disse. 

Não poder frequentar o templo nos dias atuais pode nos ajudar a ampliarmos nossa visão e valorizar o templo. Podemos aprender com o exemplo daqueles que viajam horas para poder estar no templo ou com aqueles que puderem ir ao templo somente uma vez durante sua vida. 

Não podemos deixar que o templo se torne um lugar normal, casual ou comum para nós. Lá é um lugar especial para as famílias e para os indivíduos, o templo é um lugar “alimentado por nomes”, disse Élder Bednar. Precisamos aumentar nosso conhecimento sobre a genealogia e a história da família. “Essa é a nossa chance de fazer mais deste trabalho sagrado.”

A obra do Senhor continuará

O Élder Bednar disse que o Senhor preparou e prepara a Igreja para momentos como esse e que nenhuma pandemia poderá parar o progresso da obra de Deus. Mesmo que passemos por dificuldades, desafios, tristezas ou que nossa paciência seja testada ao máximo, o obra de Deus continua. 

Mesmo com a pandemia, o presidente Nelson anunciou oito novos templos a serem construídos no mundo. Os templos são “o foco de tudo o que os Santos dos Últimos Dias fazem para virem a Cristo”, disse Élder Bednar.

Precisamos continuar nos esforçando e lembrando dos convênios que fizemos no templo. Se o fizermos, “as águas se abrirão” e passaremos por esta pandemia, assim como os filhos de Israel atravessaram o Mar Vermelho, como Deus havia prometido a eles. 

Fonte: Church News

Relacionado:

[VIDEO] Élder Bednar explica como podemos ouvir a Cristo

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *