fbpx

O presidente Nelson é agora o profeta mais velho de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Russell Marion Nelson nasceu em 9 de setembro de 1924, em Salt Lake City, filho de Marion C. E Edna Anderson Nelson. No dia 14 de abril de 2022, o Presidente Nelson completou 97 anos, sete meses e seis dias — superando o Presidente Gordon B. Hinckley, que morreu em 27 de janeiro de 2008, aos 97 anos, sete meses e cinco dias.

O presidente Nelson foi chamado como o 17º presidente da Igreja em 14 de janeiro de 2018, depois de cumprir 34 anos de serviço no Quórum dos Doze Apóstolos. Além de seu serviço como apóstolo, o Presidente Nelson é conhecido por sua longa e estimada carreira médica.

O presidente Nelson é o segundo profeta com mais de 90 anos de idade a ser chamado como Presidente da Igreja. O primeiro foi Joseph Fielding Smith.

Apoiado e ordenado Apóstolo em abril de 1984, o Presidente Nelson visitou 133 países — dedicou 31 desses países — durante seus 34 anos como membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Profeta, Presidente Nelson chega ao Quênia

Ele foi presidente desse quórum de julho de 2015 até se tornar presidente da Igreja, e atuou como presidente de cada um dos três comitês principais da Igreja: o Conselho Executivo Missionário, o Conselho Executivo do Templo e História da Família e o Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família.

O presidente Nelson se casou com Dantzel White em 1945; eles são pais de 10 filhos. Ela faleceu em 2005, pouco antes de seu 60º aniversário de casamento. Em 2006, ele se casou com Wendy L. Watson, que está ao seu lado desde então em seus ministérios como Apóstolo e presidente da Igreja.

O presidente Nelson se formou em primeiro lugar em sua turma da faculdade de medicina aos 22 anos, ele recebeu seu doutorado pela Universidade de Utah e Universidade de Minnesota.

Como cirurgião cardiotorácico, ele ajudou no desenvolvimento pioneiro da máquina artificial Coração-Pulmão, um meio de apoiar a circulação sanguínea de um paciente durante cirurgias de peito aberto.

Durante um evento de 2019 que marcou o 95º aniversário do Presidente Nelson, ele compartilhou seu testemunho de Jesus Cristo e Sua Igreja restaurada.

“Se aprendi alguma coisa certa na minha vida, é que Jesus, O Cristo, é o Filho de Deus. Sua igreja foi restaurada nestes últimos dias para preparar o mundo para Sua Segunda Vinda”, disse o Presidente Nelson.

“Ele é a luz e a vida do mundo. Somente através Dele podemos alcançar nosso destino divino e eventual exaltação.”

Também durante o evento, outros compartilharam pensamentos sobre sua vida, ministração e serviço.

“Uma das coisas que eu admiro no Presidente Nelson é a maneira como ele une pessoas com diferentes pontos de vista e diferentes níveis de experiência e maturidade” , disse o presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência. “Ele apenas traz harmonia para os diferentes pontos de vista e diferentes indivíduos e o faz de uma maneira suave, amorosa e eficaz.”

“Ele tem mais amor pelas pessoas, acho eu, do que qualquer outra pessoa que já conheci na minha vida”, refletiu o Presidente Henry B. Eyring da Primeira Presidência. “Ele não só nos ama, ele vê o melhor em nós… Ele vê o bem nas pessoas a um nível realmente notável.”

“Ele ama as pessoas. Ele gosta de pessoas baixinhas, e ele gosta de pessoas mais velhas, e isso torna possível para ele ser um profeta para todas as pessoas”, disse o presidente M. Russell Ballard, presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos.

“Ao juntar forças com o Presidente Nelson, não como negros e brancos, não como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou a Igreja Batista, mas como filhos de Deus que estão prestes dispostos a todos a quem temos a oportunidade de ministrar”, disse Rev. Amos Brown, pastor Batista e líder da NAACP.

“A palavra ‘pai’, para o meu pai … é o seu maior chamado. Muitas vezes ele disse “existem 12 apóstolos, mas você só tem um papai”, e ele leva essa responsabilidade muito a sério. Ele nunca nos fez sentir como se estivesse ocupado demais para ser nosso pai”, disse a filha do Presidente Nelson, Rosalie Ringwood.

“Uma das minhas coisas favoritas sobre ser neto do Presidente Nelson é que eu posso vê-lo constantemente se movimentando, ele está sempre em movimento, ele tem uma energia infinita, mas ele sempre tem tempo de nos chamar num canto, individualmente, e ver como nós estamos”, disse Matthew Maxfield.

Fonte: Newsroom

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *