fbpx

3 mensagens do profeta de Deus para os próximos seis meses

Se você tivesse a oportunidade de ouvir Moisés falar, ou de participar de uma palestra dada por Pedro, você estaria lá?

É bem provável que sim, não é verdade? Mas para participar de um evento tão especial, teríamos que inventar uma máquina do tempo ou algo assim. Pois, como ouvir um profeta falar é ouvir o que Deus tem para dizer a nós, a gente faria de tudo para estar lá.

Em uma das obras-padrão de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias chamada Doutrina e Convênios, lemos o seguinte versículo:

“O que eu, o Senhor, disse está dito e não me desculpo; e ainda que passem os céus e a Terra, minha palavra não passará, mas será toda cumprida, seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo (Doutrina e Convênios 1:38)”

Neste final de semana, tivemos a oportunidade de ouvir a voz de Deus por meio de Seu profeta. Não, não inventamos uma máquina do tempo (ainda). Na verdade, ouvir o profeta vivo de Deus falar foi mais fácil do que ir buscar pão na padaria. Só nos conectamos ao canal da Igreja de Jesus Cristo no YouTube e escutamos as palavras dos servos de Deus em português. Que grande bênção!

E o que o profeta nos ensinou?

O profeta falou quatro vezes durante a última Conferência Geral e nos ensinou diversos princípios para guiar nossa vida durante os próximos meses.

Também pode ser interessante: A mensagem de um profeta, uma pandemia e um futuro com propósito

Mais Fé

No domingo de Páscoa, ele nos deu 5 sugestões sobre como podemos ter mais fé em Cristo:

  1. Estudar o evangelho
  2. Decidir acreditar.
  3. Agir com fé.
  4. Participar das ordenanças.
  5. Pedir a Deus que nos ajude.

“Sua fé crescente Nele moverá montanhas — não as montanhas que fazem parte das paisagens que embelezam a Terra — mas as montanhas de sofrimento em sua vida. Sua crescente fé os ajudará a transformar seus desafios em um crescimento e uma oportunidade incomparáveis”

Também pode ser interessante: As conferências gerais são consideradas escrituras para os nossos dias?

O poder e a importância do arrependimento

“O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de arrependimento”, disse ele. “Graças à Expiação do Salvador, Seu evangelho nos convida a continuar mudando, crescendo e nos tornando mais puros. Este é um evangelho de esperança, de cura e de progresso. Portanto, o evangelho é uma mensagem de alegria! Nosso espírito se regozija a cada pequeno passo que damos.”

Lições da pandemia

Além dos princípios da fé e do arrependimento, o profeta nos ensinou a lembrar das coisas que aprendemos durante a pandemia, pois podemos usar esse momento para nos aproximar de Deus e também para nos fortalecer.

Ele nos disse para lembrar de 3 lições que aprendemos na pandemia:

1. O lar é o centro da fé e da adoração. 

“À medida que a fé e a santidade diminuem neste mundo decaído, sua necessidade de permanecer em lugares santos aumentará”, disse ele. “Peço que continuem a fazer com que seu lar um lugar verdadeiramente santo e que vocês ‘não [sejam] movidos’ (Doutrina e Convênios 87:8) quanto a essa meta essencial”.

2. Precisamos uns dos outros.

“Se vocês conhecem alguém que se sinta sozinho, estendam a mão a essa pessoa — mesmo que vocês próprios também se sintam sozinhos”, disse ele. “Não é preciso ter um motivo, uma mensagem preparada ou um assunto a tratar. . Simplesmente entrem em contato e demonstrem seu amor. A tecnologia pode ajudá-los. Estando ou não em meio a uma pandemia, cada filho precioso de Deus precisa saber que não está sozinho!” 

Também pode ser interessante: 12 meses de pandemia e o que tivemos a oportunidade de aprender?

leviandade e riso escandaloso

3. Ouvimos melhor a Jesus Cristo quando nos aquietamos. 

“Disciplinem-se para que passem um tempo sozinhos e um tempo com seus entes queridos. Abram o coração a Deus em oração. Abram o coração a Deus em oração. Reservem um tempo para mergulhar nas escrituras e adorar no templo.”

Se quiser saber sobre tudo o que o profeta, os apóstolos e outros líderes religiosos falaram durante o último final de semana, confira esse link.

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *