fbpx

Por que a sua felicidade é tão importante para Deus

Assim como os pais terrenos desejam que seus filhos sejam felizes, nosso Pai Celestial também deseja! Às vezes não nos damos conta do quanto Deus se preocupa conosco. E quando afirmamos que Ele se preocupa, Ele se preocupa mesmo! Com todas as coisas de nossa vida, principalmente nossa felicidade!

Em 2 Néfi 2:25 lemos:

“Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria.”

Conseguem compreender que um dos motivos de nossa existência, é termos alegria?

Tudo foi pensado e preparado com esse fim em mente. O plano do Pai Celestial se chama como mesmo? Plano de Felicidade!

Independentemente do que você faça ou deixe de fazer nesta vida, sua mais profunda e duradoura felicidade resulta de seu conhecimento do plano de Deus e de sua decisão de segui-lo.

Com frequência caímos na armadilha de pensar que um carro novo, uma promoção no trabalho, uma cirurgia estética ou a fama nos farão felizes. E elas nos fazem — por um tempo. Mas isso nunca dura porque a riqueza, o poder, a beleza e a fama não trazem felicidade duradoura, como gostaríamos que trouxessem. Ao contrário, a verdadeira felicidade vem por seguirmos o exemplo de Cristo e desenvolvermos os atributos cristãos como bondade, amor, justiça e misericórdia. Vem por servirmos aos outros e ajudá-los a seguir o exemplo e os ensinamentos de Jesus Cristo. Vem por sobrepujarmos os apetites do corpo humano e seguirmos os sussurros do Espírito. Vem por trabalharmos arduamente e termos um estilo de vida saudável, amigos, família e realizações pessoais. Independentemente do que você faça ou deixe de fazer nesta vida, sua mais profunda e duradoura felicidade resulta de seu conhecimento do plano de Deus e de sua decisão de segui-lo.

Os mandamentos são como ferramentas que podem nos ajudar a construir nossa felicidade. Se seguirmos os mandamentos, nos livramos dos problemas e preocupações mundanas. Nossos corações e mentes se voltam para um propósito mais elevado. Vivenciamos experiências que o mundo não pode sequer imaginar. Estamos em um estado de felicidade totalmente diferente do que o mundo experimenta com seus prazeres. “Abençoados e Felizes são os que guardam os mandamentos de Deus”, ensinou o Élder Von G. Keetch na Conferência Geral de Outubro de 2015.

Ao confiarmos no Senhor, exercermos nossa fé, obedecermos aos Seus mandamentos e seguirmos o curso que Ele demarcou para nós, tornamo-nos cada vez mais quem o Senhor deseja que nos tornemos. É esse ato de “tornar-se” — essa conversão do coração — que faz toda a diferença. Como ensinou o Élder Dallin H. Oaks: “Não basta fazer tudo mecanicamente. Os mandamentos, as ordenanças e os convênios do evangelho não são uma lista de depósitos que precisamos fazer numa conta bancária celestial. O evangelho de Jesus Cristo é um plano que nos mostra como podemos tornar-nos o que nosso Pai Celestial deseja que nos tornemos”.

A verdadeira obediência, portanto, significa dar-nos inteiramente a Ele e permitir-Lhe que trace nosso percurso, tanto nas águas calmas como nas tumultuosas, sabendo que Ele pode nos transformar em alguém que jamais poderíamos ser sozinhos.

Ao nos submeter à vontade Dele, aumentamos nossa paz e felicidade. O rei Benjamim ensinou:

“E ainda mais, quisera que considerásseis o estado abençoado e feliz daqueles que guardam os mandamentos de Deus. Pois eis que são abençoados em todas as coisas, tanto materiais como espirituais; e se eles se conservarem fiéis até o fim, serão recebidos no céu, para que assim possam habitar com Deus em um estado de felicidade sem fim. Oh! Lembrai-vos, lembrai-vos de que estas coisas são verdadeiras, porque o Senhor Deus as disse.” (Mosias 2:41)

Deus quer que tenhamos alegria. Ele quer que tenhamos paz. Quer que sejamos bem-sucedidos. Quer que estejamos seguros e protegidos contra as influências do mundo ao nosso redor.

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
4 coisas que você provavelmente não sabe sobre a agressão verbal
Veja o resultado do estudo do Livro de Mórmon feito pelo Presidente...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *