fbpx

Uma gota de cada vez

Quando vemos um copo cheio de água, uma piscina cheia ou até mesmo um lago, raramente imaginamos a quantidade de gotas de água que foram necessárias para compor tal visão. Milhares, milhões de pequenas gotas de água precisaram ser adicionadas para formar um lago, gota por gota.

Uma gota de água pode parecer bastante comum e pouco impressionante. Mas conhecemos aquele ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Uma gota de água que cai em um determinado local por um longo período de tempo pode criar as mais belas paisagens e maravilhas da natureza. Como o Poço Azul, na Chapada da Diamantina.

Gota por gota, a água faz mudanças significativas na planta que ela molha, no lago que ela enche ou na terra que ela revigora. Cada gota contribui para essa mudança significativa, cada gota faz uma grande diferença.

Podemos aprender muito com gotas de água — especialmente quando nos sentimos pequenos e insignificantes, ou quando parecer que nossos esforços não estão surtindo o efeito que esperávamos.

Assim como as gotas caem diligentemente, uma por uma, cada decisão que tomamos e cada ação contribuem para um resultado maior. É algo que temos feito desde pequenos quando aprendemos a andar – um passo de cada vez – ou na escola, um exercício a cada dia, ou até mesmo ao andar de bicicleta, primeiro com as duas rodinhas de apoio, depois com uma e depois sem nenhuma.

Então que possamos continuar, mesmo quando a tarefa parece insuperável e o desafio parece difícil demais. Alguns obstáculos podem ser alcançados somente gota após gota. Não se consegue uma formação rochosa jogando uma pedra no oceano, nem mesmo fazemos uma linda caverna com uma escavadeira. Leva tempo, paciência e gota por gota.

Uma gota de cada vez é a melhor abordagem. Se formos pacientes e consistentes, nossos pequenos e simples esforços para nos tornarmos melhores, para ajudar e elevar outro, podem finalmente resultar em algo espetacular.

Fonte: Church News

Relacionado:

O que não podemos esquecer durante essa quarentena

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *