fbpx

O que não podemos esquecer durante essa quarentena

Por que eu adoro esta foto?

São apenas mesas grandes e simples. Toalhas de mesa simples. Cadeiras dobráveis.

Esta é a nossa capela em Woodstock, Virginia. Nesta sala, adoramos a Deus. Nos reunimos e criamos memórias. Nós oramos. Nós falamos de Cristo. Nós participamos do sacramento.

Nós nos divertimos, e sim, temos funerais.

No dia 14 de março de 2020, planejávamos nos despedir de uma pessoa muito querida neste local. Darlene Hallman, de 70 anos, era a única membro da nossa Igreja em sua família. Seus entes queridos insistiram que seu funeral não acontecesse em uma sala de velório em um cemitério qualquer, mas que fosse na casa de sua fé.

Além disso, quando é hora de confortar aqueles que sofrem, será que realmente importa que Igreja frequentam?

Como todos sabem agora e a história ensinará para as futuras vindouras, esta foi a semana em que o mundo entrou em quarentena. Empresas fecharam suas portas, negócios não essenciais começaram a dizer adeus aos funcionários, e o mundos dos esportes e do entretenimento se apagaram. Respostas para perguntas sobre o como, por que e quando podem esperar alguns dias.

O que não podemos esperar é ter um entendimento mais profundo de que, enquanto os jogos e torneios de golfe foram suspensos, enquanto os filmes e maratonas foram adiados, as famílias que perderam os entes queridos não conseguiram fazer uma pausa para o seu luto.

Não há como diminuir a curva da dor.

Como o funeral de Darlene foi adiado, a perda da família não é afetada por ordens oficiais e por coletivas diárias de imprensa. Eles não podem se isolar da tristeza.

Em sua despedida, Darlene será elogiada e amada e lembrada e honrada como uma mulher de fé, com um enorme coração e desejo de fazer o bem. Que família não estaria ansiosa para se lembrar da mulher, da mãe e da irmã na casa de Deus?

Entretanto, o mundo está frustrado. Perderam-se empregos. Milhares morreram. As escolas estão fechadas e a economia está respirando com a ajuda de aparelhos.

Certamente estou entre os impactados. À medida que as empresas começaram a fechar suas portas, o meu mundo de trabalhador autônomo também se fechou. Shows e workshops foram cancelados, projetos em desenvolvimento foram pausados, e potenciais parceiros de negócios agora têm preocupações muito maiores do que as minhas.

Claramente, sou tão culpado como qualquer outra pessoa. Enquanto eu reclamo sobre os meus próprios desafios familiares, outra família tem uma pessoa a menos à mesa.

Então, por que é que adoro esta foto? Porque me lembra o que mais importa.

Líderes da congregação tomaram a decisão de deixar a capela arrumada para Darlene. Quando voltarmos, ficamos comprometidos com Darlete, para que sua despedida seja a primeira a acontecer neste espaço sagrado. O nosso serviço para ela também é um serviço para a sua família. Não é isso que Deus gostaria que fizéssemos?

Que nos lembremos de que, enquanto todos nós estamos desconfortáveis, alguns de nós são permanentemente afetados por esta situação global.

E que também recordemos que quando nos reunirmos novamente, poderá haver mais alguns corações vazios e mais algumas cadeiras vazias.

E é por isso que precisamos trabalhar para completar os lugares vazios e confortar os corações pesarosos.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Como o Pai Celestial é a luz que ilumina o caminho à frente de nós

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *