fbpx

O GPS que Cristo nos dá para mostrar o caminho de volta ao lar

caminho

Os mandamentos não nos mantêm longe de viver a vida ao máximo, eles nos ajudam a viver a vida ao máximo. Assim como um GPS nos mostra o caminho para chegar ao nosso destino, os mandamentos nos mostram o caminho para chegar ao nosso destino eterno.

E qual é o nosso destino eterno?

Primeiro, queremos voltar ao Pai Celestial. Nossos espíritos anseiam por isso.

Deus nos quer de volta. Tanto que Ele nos mostrou como fazer isso. Ele nos deu o mapa, o GPS, as instruções sobre como voltar para Ele.

Se compararmos ao aplicativo de mapa no meu telefone, a voz que nos diz onde virar é como a voz do nosso profeta e dos nossos líderes, enviando-nos direção audível que podemos ouvir claramente. O GPS é o Espírito Santo, mantendo-nos conectados a Deus, sempre nos informando exatamente onde estamos. O mapa é o plano de salvação— mostra-nos onde estamos e onde queremos ir. E as estradas, a maneira como lá chegar, são os mandamentos. São estradas com pavimento e propósito.

Segundo, precisamos seguir a estrada para o nosso lar celestial.

Os mandamentos nos levam em segurança por esta vida e nos levam de volta a Deus. É a jornada de uma vida inteira. Mas cabe a nós querer. Na verdade, o Élder Dieter F. Ucthdorf disse que o compromisso de guardar os mandamentos deve vir de nós.

O outro destino eterno é mais como uma condição eterna. É mais do que onde nós acabaremos chegando, mas quem acabaremos nos tornando. Eu sempre quis saber, “se o objetivo desta vida é voltar para Deus, então por que nós saímos da presença Dele?” Isso parece ser muito esforço, não é? É como sair de um quarto só para dar uma volta e voltar. Existe propósito nisso?

Sim! O propósito maior é que, por meio das escolhas que fazemos na vida — por meio das estradas que escolhemos — podemos tornar-nos como nosso Pai Celestial e Jesus Cristo. Podemos mudar e crescer, aprender e nos transformar em nossa melhor versão de nós mesmos. Para mim, não se trata de tornar-se perfeito em tudo o que fazemos, mas tornarmo-nos capazes de amar e viver a vida ao máximo, e só podemos fazer isso com a ajuda de Deus e seguindo o Seu caminho.

A navegação pela vida

Ao guardamos os mandamentos, seremos salvos. Abinádi prestou testemunho disso. Na verdade, foi uma das primeiras coisas que ele disse ao rei Noé e seus maus sacerdotes (ver Mosias 12:33). Percebam o grau de importância disso.

Temos muita sorte. Sabemos que somos filhas e filhos de Deus! Sabemos para onde estamos indo e como chegar lá. Isso é muito significativo! Ouvi dizer que o maior dia de nossa vida é quando nascemos, e o segundo maior dia é quando descobrimos o porquê. Nós sabemos o porquê.

E os mandamentos são o “como” devemos viver.

Reflita sobre a magnitude disso.

Fonte: LDS Living

Relacionado: 

Nosso impulso de volta ao lar

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *