fbpx

Queridas mulheres santos dos últimos dias: é hora de cumprir a profecia do Presidente Kimball

mulheres santo dos últimos dias

Você já se perguntou quem você deveria ser? E quem você quer ser? Melhor ainda, quem Deus quer que você seja?

Não é de admirar que nos façamos essas perguntas quando as aulas da Escola Dominical, os discursos da Igreja, os artigos da Liahona e sua bênção patriarcal sempre parecem tocar nesse assunto. Nós até cantamos nos hinos! “Tal como mandares serei.”

A mulher que Deus precisa que você seja agora mesmo

Em 1979, o Presidente Kimball deu um discurso às mulheres da Igreja que foi profundo e inspirador. Ele, ao contrário de tantas vozes populares que ouvimos hoje, mencionou ser um discípulo de Jesus Cristo. Mas, como os profetas fazem, ele fez uma profecia bastante notável sobre o nosso tempo e o tipo de mulher que o Senhor precisa que você seja; uma profecia que faz toda a diferença.

Ele disse:

“Boa parte do grande crescimento a Igreja terá nos últimos dias virá porque muitas das boas mulheres do mundo (no qual há muitas vezes um sentido interior de espiritualidade) serão atraídas para a Igreja em grande número. Isso acontecerá à medida que as mulheres da Igreja refletirem a retidão e a articulação em suas vidas e à medida que as mulheres da Igreja forem vistas como distintas e diferentes — de maneiras felizes — das mulheres do mundo.”

Entendeu? O que o Senhor está dizendo por meio do Presidente Kimball é que Ele precisa que você seja justa, articulada, distinta e diferente. A melhor parte é a promessa de que, ao fazermos isso, seremos faróis de luz para aqueles que nos rodeiam; Vamos atraí-los para o evangelho pela maneira que vivemos a vida — o que é uma promessa fantástica! Mas o que significam essas características? E como elas podem ser demonstradas em nossa vida diária?

Ser articulada

Eu amo como Sharon Eubank descreveu essas virtudes em seu discurso Resplandeça a sua luz, porque ela é clara e precisa. Parafraseando a irmã Eubank, a articulação é ser capaz de expressar claramente como nos sentimos sobre algo e por quê. Como Pedro disse:

“… santificai o Senhor Deus em vosso coração; e estai sempre preparados para responder a qualquer que vos perguntar a razão da esperança que há em vós, com mansidão e temor”.

Precisamos ser capazes de expressar em que acreditamos e o porquê de acreditarmos. Em um mundo cada vez mais polarizado e complexo, é absolutamente essencial trabalhar para ter um testemunho do Pai Celestial e de Jesus Cristo e Seu evangelho. Precisamos ponderar sobre o evangelho, fazer perguntas, e às vezes, esforçarmo-nos muito para obter as respostas.

Refletir retidão

Refletir retidão não é tão difícil como imaginamos que seja. Trata-se de ser uma boa pessoa e ajudar os outros porque isso é o que Cristo faz. Assim, refletir retidão está, na verdade, mais relacionado ao processo de se tornar como nosso Salvador do que com ser Ele. E quando estamos agindo desta maneira autêntica, a luz de Cristo brilha intensamente. As pessoas ao nosso redor podem vê-Lo trabalhando conosco e por nosso intermédio; elas conseguem ver o Seu poder e são atraídas para ele.

Ser distinta

Ser distinta significa ser intencional sobre o modo como vivemos os convênios. O poder de Jesus Cristo nos acompanha quando vivemos de maneira proposital em vez de apenas seguir a maioria. A intencionalidade implora para que respondamos à pergunta de por que obedecemos aos mandamentos e nos encoraja a sermos um pouco mais verdadeiros com nossas crenças. Viver em tal harmonia é perceptível para os outros; distingue-nos da multidão que flutua à esmo ou vagueia ao redor.

Ser diferente

Por fim, o Pai Celestial quer que sejamos diferentes. Poderíamos construir um arranha-céus com o número de discursos que foram dados sobre como precisamos ser diferentes do mundo. Como membros da Igreja, vivemos com padrões diferentes. Seja no tipo de roupa que vestimos ou na maneira como esperamos que as pessoas ajam. Na maioria das coisas (seria bom que fosse em todas as coisas), nós escolhemos viver longe das tendências e das modas do mundo.

O Presidente Kimball profetizou que muitas das boas mulheres do mundo se filiariam à Igreja na medida em que as boas mulheres da Igreja refletissem os quatro atributos que discutimos.

Portanto, minhas amigas, quem Deus precisa e/ou quer que vocês sejam são discípulas que sejam articuladas, que refletem a retidão, são distintas e diferentes para ajudá-Lo a levar a efeito Sua maior obra.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Templo anunciado na conferência cumpre profecia incrível + 10 outros templos que cumpriram profecias

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *