fbpx

E se o Papai Noel fosse membro da Igreja de Jesus Cristo?

Na tradição natalina que atravessa gerações, um personagem querido sempre aparece: o Papai Noel. Reconhecido como o ‘Bom Velhinho’ que distribui presentes na noite de Natal. Essa figura lendária adaptou-se às diversas tradições do mundo. No entanto, e se o Papai Noel se tornasse membro da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? Como seria essa trajetória? Vamos imaginar:

Conhecendo o Evangelho

Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nós não apenas aprendemos ensinamentos sobre todo a Obra do Pai Celestial para Seus filhos, mas também temos um atenção para compartilhar esses princípios fundamentais. Entendemos a profundidade do amor do Salvador, Jesus Cristo sobre a generosidade para com o próximo.

Para o Papai Noel, uma figura de amor e caridade, a felicidade de participar dessa comunidade seria maravilhosa. Ele se envolveria ativamente ao compreender como abordamos seus valores ao aprender com os missionários, que dedicam suas vidas a transmitir a mensagem do nascimento do Salvador durante a temporada natalina. O Papai Noel perceberia que o Natal não é apenas uma festa, mas uma oportunidade de renovação espiritual. Ele descobriria que, da mesma forma como o Salvador do mundo nasceu para trazer esperança e salvação, também é oferecido uma chance de renascimento e redenção.

Por trás do Gorro Vermelho

Após muitas lições e ensinamentos, podemos dizer que o Papai Noel entendeu da onde ele era antes de sua vida na terra. Em várias tradições, o verdadeiro nome do Bom Velhinho é São Nicolau. Um bispo cristão do século IV, conhecido por sua generosidade e ajuda aos necessitados.

Sendo assim, ele tem uma origem de matriz cristã, e já conhece e reconhece o Salvador. Ele entenderia que mesmo sendo uma lenda amada pelo mundo, ele não é maior que Cristo. Contudo, ele é um Filho de Deus também. E sua humildade e seu amor não mudaria mas ele se tornaria uma testemunha real de que servir ao próximo traz felicidade eterna.

Em 2 Néfi 9:5, seria fácil entender que mesmo com sua magia natalina ele é dependente do Redentor como todos nós:

“[…]porque é requerido do grande Criador que se sujeite ao homem na carne e morra por todos os homens, para que todos possam tornar-se lhe sujeitos.” (2 Néfi 9:5)

Papai Noel Sendo Bom exemplo a nós

O Papai Noel mesmo com todo seu trabalho, o serviço voluntário continuaria em sua vida, e os presentes seriam mais simbólicos para ele. Se um dia ele discursasse em uma congregação, ele daria ênfase na importância das famílias poderem ser eternas. Ainda assim, frequentaria regularmente o templo para estar mais perto do Pai Celestial e desejaria o bem a todos. E ainda mais, por estar em muitas épocas do mundo, se lembraria dos profetas e dos apóstolos modernos quando crianças, e viveria para ver os próximos.

Assim como ele, todos podemos ter o mesmo desejo e espírito natalino nessa temporada e para sempre. O Papai Noel sempre nos ensinou muitas coisas com sua lenda, e agora podemos entender melhor que seu amor vem do Divino Salvador.

Também pode te interessar:

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *