fbpx

Por que às vezes Deus nos faz esperar por uma resposta?

esperar

Em muitos momentos da vida, gostaríamos que as coisas acontecessem mais rapidamente. Muitas vezes, gostaríamos que nossas orações fossem atendidas do mesmo modo como um atendente anota nosso pedido em uma pizzaria delivery. Nunca admitimos isso, mas é o que queremos quando oramos, fechamos os olhos e esperamos a realização de nosso desejo imediatamente.

Em um mundo totalmente conectado, onde refeições ficam prontas em menos de 5 minutos, não estamos muito dispostos a conjugar o verbo esperar. No entanto, é necessário.

O processo de esperar um período até que as coisas aconteçamfaz com que nos tornemos mais maduros em todos os sentidos, crescemos de um modo extraordinário, aprendemos, evoluímos e talvez seja por todos esses motivos que Deus nos faz esperar. Ele quer que cresçamos e alcancemos nosso pleno potencial.

Há ainda outros motivos pelos quais Deus nos faz esperar.

1º) Quando esperamos, demonstramos fé Nele e em suas promessas

Sara e Abraão haviam recebido uma promessa – eles seriam pais. No entanto, os acontecimentos da vida, pareciam não levar a esse resultado. E de acordo com o relato bíblico em Gênesis, Sara concebeu Isaque aos 90 anos e morreu aos 127 anos. Ou seja, Sara esperou e não foi pouco tempo! Em determinado momento, ela havia perdido um pouco da fé no fato  de que seria mãe, todavia, as promessas feitas a ela se cumpriram assim como as promessas feitas a cada um de nós se cumprirão.

2º) Nós crescemos e aprendemos

O processo de tradução e publicação do Livro de Mórmon, não foi calmo, não foi simples e muito menos pacífico. No entanto, Joseph Smith havia tido revelações de que o Senhor o ajudaria a levar aquela obra até o final. Turbas enfurecidas tentaram pôr fim ao projeto liderado por Joseph várias vezes, contudo, o Senhor o susteve até o final quando o objetivo havia sido finalmente cumprido. Ao longo dos anos, que foram marcados por contendas e dificuldades, o profeta cresceu em todos os âmbitos de sua vida. Ele de fato, foi o barro nas mãos do oleiro.

Em Doutrina e Convênios 122:7 lemos: “E se fores lançado na cova ou nas mãos de assassinos, e receberes sentença de morte; se fores lançado no abismo; se vagas encapeladas conspirarem contra ti; se ventos furiosos se tornarem o teu inimigo; se os céus se cobrirem de escuridão, e todos os elementos se unirem para obstruir o caminho; e acima de tudo, se as próprias mandíbulas do inferno escancararem a boca para tragar-te, sabe, meu filho, que todas essas coisas te servirão de experiência, e serão para o teu bem.”

 3º) Há um tempo para todas as coisas

Já pensou que há um tempo para todas as coisas? Pois bem, há um tempo para todas as coisas e o Senhor conhece o tempo para que aconteça cada coisa em nossa vida e talvez, algumas delas não se sucederão na mortalidade.

Lemos em Eclesiastes, capítulo 3 versículo 1: “Tudo tem o seu tempo determinado, e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo”.

Quanto a nós, que não conhecemos o tempo do Senhor, devemos seguir de modo perseverante e cientes de que todas as bênçãos a nós prometidas serão cumpridas se fizemos o que nos é requerido.

Não é fácil lembrarmo-nos desses 3 pontos acima mencionados quando estamos aflitos em busca de respostas e consolo. No entanto, podemos voltar a mente e o coração para a fonte de luz que é Cristo e Seu evangelho. Podemos ter alegria na jornada e paz em todas as etapas do caminho.

Relacionado:

Qual será o motivo de Deus ser geralmente silencioso?

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
O que fazer e não fazer para receber revelação pessoal
preguiça
Reflexão: Você se considera escravo da preguiça?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *