fbpx

Estaca na Carolina do Norte abre o primeiro ramo em língua portuguesa do estado

Ramo Matthews -

Mudar-se para um país onde o idioma nativo é diferente do seu pode ser desafiador. Não há nada melhor do que expressar nossos sentimentos em nossa língua materna.

É por isso que se há uma boa porção de pessoas falantes de um idioma, a Igreja abre um grupo ou ramo naquela determinada língua.

Foi o que aconteceu na Estaca Charlotte Carolina do Norte. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias abriu um ramo em novembro de 2022 que é composto por membros da estaca falantes de português.

Recentemente, o Church News compartilhou a história do surgimento do ramo e alguns testemunhos.

De acordo com o Church News, Regina Queiroz, que é brasileira, e sua família se mudaram para Charllote, Carolina do Norte e buscaram uma unidade da Igreja em português. A mais próxima ficava muito longe e era inviável para frequentar.

Desde então, ela conta que orava para que houvesse uma unidade em português em sua área. E em junho de 2022, um pequeno grupo em língua portuguesa foi organizado. E em novembro de 2022 o grupo se tornou um ramo.

Assim, Regina compartilhou com o Church News, “foi uma resposta do Senhor, sem dúvida. Este é o testemunho que tenho, de que foi uma resposta do Senhor. Ele ouve nossas orações.”

O Ramo Matthews 2 pertence à Estaca Charlotte Carolina do Norte Sul e é presidido por Andrew Allen. Andrew e sua esposa serviram como missionários no Brasil e são fluentes em português.

Crescer, progredir e fortalecer

O presidente da Estaca Carolina do Norte Charlotte serviu como um jovem missionário no Brasil e também fala português. Ele relata que desde que foi organizado, o Ramo continua crescendo:

“No pouco tempo de nossa organização de língua portuguesa, já ocorreram oito batismos, com muitos mais por vir”.

“Acreditamos que há uma grande oportunidade de crescimento contínuo, com a tendência que estamos vendo da população falante de língua portuguesa que já temos aqui em Charlotte, e a tendência que vemos com o aumento do número de pessoas do Brasil e de outros locais se mudando para cá. … Realmente, o céu é o limite. Vemos [o ramo] se tornando uma ala e continuando a crescer, progredir e se fortalecer”.

Veja também: Projeto de Karatê abençoa comunidade e obra missionária em Santa Catarina

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *