Jovens Mórmons Terão Mais Oportunidades de Servir no Templo em 2018
As oportunidades de serviço no templo para jovens mórmons se expandirá em 2018, de acordo com o anúncio da Primeira Presidência feito nessa Quinta-feira. Uma carta será lida para todas as congregações no mundo todo no próximo Domingo.
Mudanças:
Começando em 1º de Janeiro as moças com idades entre 12 e 18 anos poderão ajudar em tarefas do batistério. Tarefas essas que são realizadas atualmente por mulheres adultas que atuam como oficiantes nos templos.
Os sacerdotes com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos poderão realizar batismos pelos mortos e agir como testemunhas de batismos.
Essas oportunidades serão dirigidas pelas presidências dos templos nos 159 templos SUD em funcionamento em todo o mundo, de acordo com a carta.
A carta foi enviada para autoridades gerais, setentas de área, presidentes de estaca, presidentes de missão e presidentes dos templos e líderes locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Nessa carta, os membros da Primeira Presidência notaram o crescimento do trabalho realizado por adolescentes nos templos.
“Nós somos gratos pelo aumento do trabalho do templo e da história da família que estão sendo concluídos pelos jovens fiéis da igreja”, disseram eles. “Em números sem precedentes, jovens rapazes e moças em todo o mundo estão pesquisando, encontrando e trazendo nomes de família ao templo para realizar batismos e confirmações”.
Jovens de 11 anos de idade
A Primeira Presidência também anunciou uma mudança para os jovens de 11 anos.
A reunião anual de prévia do sacerdócio para preparar garotos de 11 anos ao sacerdócio agora se tornará uma reunião combinada de preparação para o templo e do sacerdócio para meninas e meninos de 11 anos.
De acordo com a informação agora publicada em primary.lds.org a proposta dessa reunião é ajudar as crianças a entender as bênçãos do serviço do templo, serviço do sacerdócio e fazer e guardar convênios.
Entre os possíveis tópicos para a reunião, é encorajar os jovens de 11 anos a receberem uma recomendação do templo de uso limitado para que quando completarem 12 anos, possam participar de forma valiosa em batismos por procuração, conforme as circunstâncias o permitam.
A reunião será conduzida por um membro do bispado, acompanhado por pelo menos um membro da presidência da Primária.
Fonte: Deseret News