Como você define um Natal bem sucedido?

Comprando o maior número de presentes em promoção?  Deixando tudo corretamente embrulhado debaixo da árvore de Natal uma semana antes? Colocando todas as decorações de Natal no dia no começo do mês? Fazendo o bolo perfeito para o Jantar de Natal da Ala? Impedido seus filhos de comerem o bolo antes do jantar de natal?

A maneira que você mede a qualidade do Natal está baseada lado mais espiritual das coisas?

Você está fazendo mais atos de serviço? Ajudando os pobres? Participando nas celebrações de Natal em sua vizinhança? Cantando em um coral? Arranjando mais tempo para estudar a vida do Salvador?

O Natal (e os dias que 0 antecedem) devem girar em torno Dele, cujo nascimento celebramos, mas também é um momento para mostrar a família e amigos como amamos e cuidamos deles. Encontrar o equilíbrio neste momento tão corrido é um desafio.

Veja sete maneiras de tornar esta temporada de férias mais espiritual e menos estressante para sua família através da arte mágica de simplificar o Natal:

1. Simplificar o Natal decorando menos

A coroa de flores, a árvore, a guirlanda, as luzes, o decoração vermelha e verde, etc. Então, e se você cortar uma ou duas dessas coisas? Resuma a decoração de Natal com uma coroa de flores e uma árvore – e seu presépio favorito. Pronto.

O tempo gasto na decoração poderia ser gasto com os entes queridos (tanto antes quanto depois do Natal, quando você teria que lidar com a limpeza). Esta filosofia para simplificar o Natal é especialmente útil para os adeptos do Pinterest que se sentem como se tivessem que fazer todos os “42 Artesanato FOFOS de Natal” para colocar em suas casas.

2. Concentre-se em dois ou três atos de serviço de qualidade

Fazer atos de serviço é uma ótima maneira de manter Cristo no Natal, especialmente porque você envolve sua família na campanha #SejaALuzDoMundo da Igreja . Mas, às vezes, dois ou três projetos de serviço bem pensados ​​podem fazer mais para ensinar seus filhos do que 10 atos feitos com pressa apenas para cumprir a lista. Escolher uma família carente e fazer uma cesta de Natal ou realizar um programa musical em uma casa de repouso são duas ótimas ideias. Eles podem demorar um pouco mais tempo de preparação, mas a recompensa será maior porque seus filhos podem ver o esforço feito para executá-los.

3. Planejar mais tempo familiar

Está certo! Diga “não” a alguns desses eventos de Natal e, em vez disso, fique em casa e jogue jogos de tabuleiro, leia livros ou faça bolos juntos. Famílias com crianças pequenas muitas vezes se encontram arrastando crianças para cada evento de Natal que podem encontrar quando uma melhor experiência pode ser apenas ficar em fazendo algo simples.

O estresse de preparar todos para participar de eventos de férias (muitas vezes agendados para uma noite em que os pequenos podem estar cansados ​​ou irritados) podem ofuscar o valor de tais eventos. Não se preocupe: você não está privando seu filho de algo essencial se você não espera na fila no shopping para obter uma foto com o Papai Noel. Em vez disso, coloque seus filhos em seu colo e leia um livro sobre o verdadeiro significado do Natal, como a história do nascimento de Jesus Cristo, usando o livro ilustrado do Novo Testamento.

4. Dê menos presentes para seus filhos

Muitos de nós recordam a tradição de cada criança recebendo 10 ou 15 presentes e os momentos que demoramos para desembrulhá-los na manhã de Natal – sem mencionar a tensão financeira e o tempo que nossos pais tinham que enfrentar mantendo essa tradição. Como resultado, tem havido uma tendência recente na redução do número de presentes que cada criança em uma família recebe. Isso não é apenas para fins orçamentários, mas simplesmente para diminuir o materialismo e exigências que uma manhã de Natal exagerada pode encorajar.

Uma tradição que gera muita popularidade para simplificar o Natal promove o foco em três presentes (semelhante aos três dons concedidos ao Salvador): algo que você quer, algo que você precisa e algo para ler. Menos presentes significam menos foco em ganhar e mais foco no verdadeiro significado do Natal.

5. Simplificar Livrando-se de tradições frustrantes

Se a viagem para praia durante o Natal enfrentando todo aquele trânsito já te faz ficar estressado(a), então talvez seja hora de fazer uma tradição mais familiar que leve o Espírito do Natal a todos . É o mesmo para qualquer tradição de Natal que pareça tirar seu entusiasmo para as férias apenas pensando nisso. Para simplificar o Natal, lembre-se do seu foco e faça a pergunta:

“Será que esta tradição traz um Natal mais espiritual ou mais estressante para nós?”

do natal

6. Seja mais grato

Lembrar nossos filhos, e nós mesmos, que é provável que nos encontremos em uma situação muito melhor do que a maioria do mundo vai aliviar o estresse que sentimos quando nosso orçamento simplesmente não nos permite comprar todos o banquete que tenhamos em mente. A gratidão por nossas bênçãos materiais deve estar presente para que possamos expressar nossa mais profunda gratidão pelo nosso Salvador, Jesus Cristo.

O que aprendi sobre Jesus Cristo com a vista de Élder Oaks

7. Aproveite cada dia para se concentrar no Salvador

Finalmente, a melhor maneira de ter um Natal menos estressante e mais bem sucedido é encontrar a paz através Dele cujo nascimento celebramos. Se você deixar de lado seu estudo das escrituras e orações devido a eventos de férias ou a correria das compras, há uma garantia de que a qualidade de seu Natal vai diminuir e seu estresse aumentará. Afinal, Ele está lá para carregar todos os seus fardos, mas apenas se você o deixar. Isso inclui a dificuldade de se concentrar no verdadeiro significado desta temporada e rejeitar a versão secular e materialista do Natal que é empurrada para nós de todas as direções.

Lembre-se, o jugo do Salvador é suave, e Seu fardo é leve. É simples. E a palavra “simplicar” e “Natal” realmente vão bem juntas. Afinal, foi um bebê nascido em uma simples manjedoura de forma simples, sem árvores de Natal ricamente decoradas ou presentes extravagantes, que veio ao mundo para salvar nossas almas com estas palavras simples :

“Arrependei-vos e vinde a mim”

Fonte: MormonHub

Saiba mais:

5 Recursos Gratuitos Para Ajudar as Crianças na Campanha #SejaALuzDoMundo