fbpx

Verdadeiramente inesquecível: 12 razões pelas quais a Conferência Geral de abril 2020 foi histórica

No final da Conferência Geral de outubro de 2019, o presidente Russell M. Nelson prometeu:

 “A conferência geral no próximo mês de abril será diferente de qualquer conferência que já tivemos.”

“Quando prometi a vocês, na Conferência Geral de outubro de 2019 que a conferência de abril seria ‘memorável e inesquecível’, eu não imaginara que falar com uma congregação presente de no máximo 10 pessoas faria com que esta conferência fosse tão memorável e inesquecível para mim!” disse o presidente Nelson em seus comentários no sábado de manhã.

Ele continuou: “Oramos para que esta conferência seja memorável e inesquecível devido às mensagens que vocês ouvirão, aos anúncios extraordinários que serão feitos, e as experiências nas quais vocês serão convidados a participar.”

Aqui estão 12 razões por que a Conferência Geral de abril de 2020 será lembrada por todos nós durante os próximos anos.

  1. Nova localização e frequência limitada

Devido à pandemia da COVID-19, a Conferência Geral foi transmitida de um pequeno auditório na Praça do Templo. A participação foi limitada à Primeira Presidência e aos que foram designados para discursar e fazer as orações para cada sessão.

  1. Uma assembleia solene e o Brado de Hosana

Durante a sessão da manhã de sábado, o Presidente Nelson anunciou que a sessão da manhã de domingo incluiria uma assembleia solene e o Brado de Hosana. Saiba mais sobre as assembleias solenes e os Brados de Hosana aqui.

  1. Nova Presidência Geral dos Rapazes e outras Autoridades Gerais chamadas

Como parte da sessão da tarde de sábado, o presidente Dallin H. Oaks anunciou uma nova presidência geral dos rapazes, nove Setentas Autoridades Gerais e 58 anos Setentas de Área. A lista inclui irmãos de 22 países diferentes. Encontre a lista aqui.

  1. Crescimento dos membros relatado no relatório estatístico

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou um relatório estatístico online durante a sessão da tarde de sábado da Conferência Geral de abril de 2020. O relatório anunciou sete templos dedicados durante 2019 e o crescimento na adesão à Igreja em todo o mundo.

  1. Jovens oradores

Na sessão da noite de sábado da conferência geral, Laudy R. Kaouk e Enzo S. Petelo compartilharam pensamentos sobre como o sacerdócio abençoa a juventude. Normalmente, a Conferência Geral apresenta oradores escolhidos dentre as Autoridades Gerais e líderes gerais da Igreja. No entanto, esta não foi a primeira vez que os jovens falaram na Conferência Geral. Saiba mais aqui.

  1. Novo símbolo da Igreja

Durante os seus comentários de sábado à noite, o presidente Nelson revelou um novo símbolo da Igreja. O símbolo inclui o nome da Igreja dentro de uma pedra angular e uma representação da estátua de mármore de Thorvaldsen, o Christus, sob um arco. Saiba mais sobre o significado do novo símbolo aqui.

  1. Segundo jejum mundial

O presidente Nelson convidou o mundo a jejuar novamente pela pandemia de COVID-19 durante seus comentários de sábado à noite. O jejum acontecerá na Sexta-Feira Santa, 10 de abril. Saiba mais aqui.

  1. Um discurso de cada irmã-presidente geral

Cada uma das presidentes Jean B. Bingham, Bonnie H. Cordon e Joy D. Jones falaram durante a Conferência Geral de abril de 2020.

  1. 18 aberturas de terra para a construção de templos em 2020

Em suas observações, o Élder David A. Bednar disse que haveria 18 aberturas de terra para a construção de templos em 2020. Ele também falou sobre o crescimento dos templos durante a vida do Presidente Nelson.

  1. “A restauração da plenitude do Evangelho de Jesus Cristo” é apresentada.

O presidente Nelson apresentou uma nova proclamação, ” A restauração da plenitude do Evangelho de Jesus Cristo: uma proclamação bicentenária ao mundo.”  O texto completo da proclamação pode ser lido aqui.

  1. 8 novos templos anunciados

No encerramento da última sessão da conferência geral, o presidente Russell M. Nelson, anunciou oito novos templos, nos seguintes locais: Bahía Blanca, na Argentina; Tallahassee, Flórida; em Lubumbashi, República Democrática do Congo; Pittsburgh, Pensilvânia; Cidade de Benin, Nigéria; Syracuse, Utah; Dubai, Emirados Árabes Unidos; e Xangai, República Popular da China. Leia mais aqui.

  1. Um coral mundial

No início deste ano, a Igreja anunciou que as candidaturas estavam abertas para um coro multicultural para esta conferência geral. Embora COVID-19 possa ter interrompido o plano original, ele não impediu que um coro multicultural fosse formado. Na conclusão da conferência, clipes de Santos dos Últimos Dias de todo o mundo foram mostrados cantando: “Graças damos, ó Deus, por um profeta.”

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Porque a conferência geral será memorável e inesquecível

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *