Porque a conferência geral será memorável e inesquecível

 “Espero que todos os membros e todas as famílias se preparem para uma conferência singular que celebrará os fundamentos do evangelho restaurado.”

A 190ª Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será a primeira conferência transmitida exclusivamente através de transmissão ao vivo via internet.

Mais de 16 milhões de membros em todo o mundo se reunirão para ouvir as palavras do profeta, dos apóstolos e das autoridades gerais em seus lares.

Durante a última conferência, o presidente Russell M. Nelson pediu que todos os membros se preparassem para uma conferência “inesquecível” que seria histórica devido a comemoração do bicentenário da Primeira Visão e do início da restauração da Igreja de Jesus Cristo.

Mas o que todos não esperavam era que a maneira como muitos membros assistem a conferência, sofresse uma mudança tão radical. Em nosso país, muitos membros se reuniam para assistir a transmissão via satélite nas capelas.

Devido a pandemia do COVID-19, as capelas permanecem fechadas e as famílias assistirão as quatro sessões da conferência em seus lares.

As mudanças para essa conferência geral começaram em novembro de 2019, quando a sessão de sábado a noite que geralmente é dedicada ao sacerdócio e à Sociedade de Socorro, este ano será direcionada a todos os Santos dos Últimos Dias acima de 11 anos.

A conferência não será transmitida do Centro de Conferências, mas de um pequeno auditório na Praça do Templo. As sessões serão conduzidas pela Primeira Presidência e somente os oradores de cada sessão estarão presentes. Todos os hinos para as sessões foram previamente gravados.

O Senhor tem preparado o Seu povo para este momento desde o início de 2019 ao implementar o Vem e Segue-Me. O programa que é direcionado para o aprendizado do Evangelho no Lar, vem aproximando e transformando famílias e indivíduos.

Em uma carta direcionada a todos os membros, a Primeira Presidência declarou:

“Vivemos em uma era notável. O Senhor nos abençoou com a tecnologia e capacidade de participar e receber mensagens dos líderes da Igreja em todas as partes do mundo. Esta conferência especial comemorará o bicentenário da Primeira Visão e a Restauração do Evangelho de Jesus Cristo nestes últimos dias.”

Fonte: Church of Jesus Christ

Outro aspecto que torna esta conferência especial é a oportunidade que os missionários que retornaram para casa devido a pandemia do COVID-19 e aguardam para serem redesignados, terão de assistir em seus lares, com suas famílias.

Em termos de logística, essa conferência será única. Mas depende de cada um de nós para que ela seja única e “inesquecível” espiritualmente. Em suas considerações finais durante a conferência de outubro de 2019, o Presidente Nelson prometeu:

“Escolham suas próprias perguntas. Façam seus próprios planos. Mergulhem na gloriosa luz da Restauração. Ao fazê-lo, a conferência geral no próximo mês de abril será não apenas memorável, mas inesquecível. ”

Preparem seus dispositivos móveis, computadores, televisões, mentes e corações. Verifiquem suas conexões e de internet e o mais importante, sua conexão com o Espírito. Porque será inesquecível.

Fonte: Church News

Recomendado:

Confira a nova mensagem do Presidente Russell M. Nelson

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *