O General de Exército Edson Leal Pujol, de 64 anos, recebeu o comando do Exército Brasileiro em cerimônia realizada em 11 de janeiro de 2019. Ele ingressou no Colégio Militar de Porto Alegre ainda na adolescência e é militar do Exército desde 1971, tendo servido em muitas missões nacionais e internacionais e recebido dezenas de medalhas ao longo de sua carreira.

Membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, O General Pujol recebeu o Prêmio Valores Familiares e Comunitários 2016, oferecido pela Igreja aos indivíduos ou instituições que tenham colaborado significativamente ao fortalecimento dos valores ligados à família e/ou que tenham realizados destacados serviços em prol da comunidade.

Quando estava na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), na mesma época do Presidente Jair Bolsonaro, o General Pujol frequentou o Ramo Agulhas Negras, criado na época sob a liderança do Presidente Hélio da Rocha Camargo, que também era militar. O General Pujol fazia parte do grupo de Cadetes Santos dos Últimos Dias do qual se relata terem sido visitados pelo Presidente Faust e incentivados por ele a seguirem a carreira militar. Entre os que faziam parte daquele grupo estava o irmão Julio de Amo, que serve atualmente como Presidente da Missão Cabo Verde Praia.

Escrito por: Antonio Carlos Lima, blog Estandarte da Liberdade.

Relacionado:

Como os santos dos últimos dias estão ajudando refugiados da Venezuela