fbpx

Como os santos dos últimos dias estão ajudando refugiados da Venezuela

venezuela

Há um vídeo circulando pela internet a respeito da ajuda que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem prestado aos refugiados da Venezuela. É um vídeo produzido por uma emissora de televisão brasileira.

Se você ainda não viu o vídeo, assista-o aqui:

A ação realizada pelos membros é simples, mas para as famílias beneficiadas é algo realmente grandioso.

Iniciativas como essa apresentada no vídeo, estão acontecendo em vários lugares do Brasil, onde os venezuelanos estão chegando. Diversas famílias tem sido acolhidas por diversas alas no Brasil.

Os membros então se mobilizam para ajudá-los a se ajustar no Brasil, por meio de instrução e orientação cultural e profissional.

Os membros da Igreja são incentivados a ajudar onde quer que precisem deles. Estamos em todo o mundo, ajudando em toda parte. Acreditamos nas palavras de Cristo que dizem que quando fizemos algo de bom a alguém, é o mesmo que tivéssemos feito para Ele. (Mateus 25:40)

As tensões religiosas, econômicas e políticas forçam muitos a deixarem sua terra natal em busca de melhorias de vida. A história da Igreja, por exemplo, é repleta de relatos semelhantes, de povos que deixaram seu país e foram em busca de melhore condições em uma terra desconhecida. De formas diferentes e talvez por motivos também diferentes, a história hoje se repete no mundo todo. Nós, como membros da Igreja de Cristo cremos que fazer o bem, estender a mão e amar o próximo, devem ser nossas prioridades.

Esperamos que essa iniciativa sirva de exemplo para outras organizações e se espalhe pelo país.

Para saber mais sobre a ajuda aos refugiados em geral, assista:

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/aidukaitis-visita-refugiados-venezuela/

 

| Notícias Locais
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
currículo
Uma espiada no currículo de ensino de 2019, centralizado no lar
mentiras
O poder do Livro "Santos" para derrotar mentiras sobre a História da...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *