O Presidente Claudio Roberto Mendes Costa é conhecido em toda a Igreja no Brasil por seu grande otimismo. Ao reunir-se com os membros da Igreja ele compartilha com energia sua visão da Igreja para nosso país. Entre as metas estabelecidas para este ano estão: aumentar para sete mil o número de jovens da área servindo missão de tempo integral até o final de 2015, convidar moças e casais que tenham o desejo de servir missão de tempo integral; e a de Ordenar no mínimo sete mil e quinhentos irmãos ao Sacerdócio de Melquisedeque no ofício de Élder em 2015 [1]

Novo Presidente

Quando se reúne com os jovens e jovens adultos solteiros, o Presidente Cláudio R. M. Costa os lembra que vários personagens nas escrituras realizaram maravilhas quando eram jovens – tais como Néfi ao guiar sua família para Terra Prometida, e José, do Egito ao salvar o povo da fome. Sob a presidência inspirada do Elder Costa foram organizados no Brasil vários Comitês Regionais para Jovens Adultos Solteiros (CREJAS) – que organizam atividades multi-estacas [2]

O Presidente Cláudio R. M. Costa também se preocupa com as questões da sociedade. Ele se reúne periodicamente com líderes políticos e de outras religiões. Em sua administração o Brasil passou por uma terrível estiagem – e ele conclamou os membros a orar e trabalhar por chuva.

Em sua recente mensagem aos membros do Brasil, Presidente Costa exortou-nos a respeito do Dia do Senhor. Ele disse: “Gostaria muito que cada indivíduo e cada família de nossa área se reunisse para conversar e ponderar sobre [o Dia do Senhor], e que cada um decidisse o que gostaria de fazer no dia consagrado como sua oferta ao Senhor a cada semana” [3]

Líderes mórmons Elder Costa e apóstolo Elder Andersen junto a embaixador do Brazil

Elder Costa, Sr. Mauro Vieira (Embaixador do Brasil em Washington) e Elder Neil L. Andersen (dos Doze Apóstolos)

O Presidente Cláudio R. M. Costa, ao administrar a Igreja em todo país realizou uma série de treinamentos que são transmitidos via satélite e disponibilizados no site da Igreja no Brasil. Nesses treinamentos é fácil verificar que Élder Costa é alguém de visão, de força e obediente aos profetas de Deus.

Cláudio R. M. Costa

O Presidente Cláudio R. M. Costa foi apoiado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 31 de março de 2001. Atualmente ele serve como presidente da Área Brasil. Serviu no Segundo Quórum dos Setenta, de abril de 1994 a março de 2001.

Ele serviu na Presidência dos Setenta e como Presidente da Área América do Sul Norte, presidente da Área Brasil Norte e como conselheiro nas áreas Brasil e América do Sul Sul.

Estudou marketing em São Paulo quando jovem e, mais tarde, serviu durante treze anos em várias posições no Sistema Educacional da Igreja. Por ocasião de seu chamado como Autoridade Geral, era o diretor do instituto de religião da Igreja em São Paulo.

Serviu na Igreja como professor do Instituto e do Seminário, conselheiro de bispo, sumo conselheiro de estaca, conselheiro de presidente de estaca, presidente de missão e representante regional.

Cláudio R. M. Costa nasceu em Santos, Brasil, em 25 de março de 1949. Casou-se com Margareth Fernandes Morgado, em 1978. São pais de quatro filhos e avós de seis.

_____________

NOTAS

[1] Plano de Área Brasileira – Sumário Executivo “Acelerar o Trabalho de Salvação”

[2]  Um exemplo de atividade realizada pelo CREJAS é o Baile do Juventus. Clique aqui para ler sobre o baile.

[3] A Liahona Agosto de 2015, páginas locais N1.

Para ler ou assistir os discursos de Elder Costa nas Conferências Gerais clique aqui.