fbpx

Como foi a cerimônia de abertura de terra do Templo de Salvador

O dia 7 de agosto foi marcado como o dia da Cerimônia de Abertura de Terra do Templo de Salvador, Bahia. E marca o início de construção de mais um templo em território brasileiro.

O Templo de Salvador é o 11º templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no país. A cerimônia foi presidida pelo Élder Adilson de Paula Parrella, presidente da Área Brasil.

Devido às restrições da Covid-19, a cerimônia contou com a presença de poucos convidados compostos por membros da Presidência da Área e suas esposas, os presidentes de estacas da região e suas esposas, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o ex-prefeito, ACM Neto, o deputado federal Márcio Marinho e o secretário municipal de infraestrutura, Luís Carlos.

O Élder Parrella falou sobre a importância e o caráter sagrado do templo:

“Nos templos são realizadas cerimônias sagradas. Quando temos que nos comunicar dentro do templo, nós sussurramos. Isso é um sinal e uma mensagem. Não para as outras pessoas, mas para Deus. Um sinal de que nós reconhecemos que estamos pisando em solo sagrado. Templos são construídos para realizar as ordenanças mais sagradas que um filho de Deus pode receber nesta Terra”.

A oração dedicatória do templo foi proferida pelo primeiro conselheiro da Área Brasil, Élder Joni L. Koch. Em um trecho da oração ouvimos as sagradas palavras:

“Reconhecemos esta cidade cujo nome, Salvador, remete a Teu filho. (…)Rogamos que as melhores bênçãos possam ser derramadas sobre os membros fiéis desta região”.

Por ser um estilo que se destaca no centro histórico da cidade de Salvador, o templo terá sua arquitetura inspirada no estilo colonial português. Confira a renderização abaixo:

Também pode ser interessante: Por que eu uso o garment do templo?

Fonte: noticias-br.aigrejadejesuscristo.org

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *