O que fazer para não sentir tanta saudade do seu filho que está na missão?

Mesmo que você saiba que seus filhos estejam fazendo a coisa certa, é inevitável sentir saudades ao pensar que você só os verá daqui 24 ou 18 meses. É difícil saber que eles pararam tudo o que estavam fazendo para servir uma missão de tempo integral.

Assim como o Élder L. Whitney Clayton disse à Sala de Imprensa do México, o trabalho missionário nos ajuda a entender o grande sacrifício do Pai Celestial quando enviou ao mundo Seu filho Jesus Cristo.

“Nosso Pai Celestial também mandou Seu filho para cumprir uma missão nesta terra. Sua missão foi muito mais difícil que a missão que nossos filhos servem e esse dia em que o filho de Deus saiu do mundo eterno para vir a este mundo deve de ter sido um dia muito difícil porque o Pai sabia exatamente o que Cristo iria passar e o que aconteceria com Ele.

Se pensarmos bem, enviar nossos filhos para a missão nos ajuda a entender melhor o sacrifício de Jesus Cristo, o sacrifício de nosso Pai ao enviar Seu filho a este mundo”, disse o Élder Clayton.

Receberemos bênçãos ao enviar nossos filhos para a missão

O Élder Rafael E. Pino acrescentou ao conselho do Élder Clayton:

“Vocês receberão bênçãos por permitir que seus filhos dediquem esse tempo ao Senhor e eles também serão abençoados por se separarem de seus pais e irmãos por um tempo.

Depois de alguns meses, você vai dizer ‘tomara que ele demore para voltar’, mas será porque haverá visto um grande crescimento em seu filho. E, quando os pais veem o progresso de seus filhos, querem que continuem progredindo e isso é a missão para os jovens, um tempo de crescimento espiritual e amadurecimento”.

Com os conselhos desses sábios líderes, os pais podem se sentir privilegiados e gratos por preparar e oferecer seus filhos para servirem como representantes de Jesus Cristo.

Fonte:Sala de Prensa en México

Relacionado:

Uma carta sincera para os 5 tipos de mães

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *