Rejeitado pelos amigos, amado por Jesus
Muitas vezes, vamos ser ridicularizados por sermos membros da Igreja, seguidores de Cristo e por acreditar no que acreditamos. Muitas vezes, nossos “amigos” nos acharão ultrapassados, fora de moda e antiquados pelas roupas que usamos ou pelos hábitos que temos. Em determinados momentos em nossas vidas, é possível que sejamos rejeitados por quem menos esperamos e por coisas talvez muito pequenas, no entanto, lembremo-nos da escritura de João 16:33 que diz:
“Tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Os homens irão nos decepcionar. Fomos advertidos de que o coração do homem falharia, mas em Deus, nosso Pai Celestial e em Jesus Cristo seu Filho, nós podemos confiar plenamente.
As escrituras nos dão a certeza. Não importa nosso estado físico ou emocional, se buscarmos a Ele seremos aliviados e receberemos amor.
Em Mateus 11:28 lemos:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Se nos voltarmos a Ele, sentiremos seu pleno amor. O maior amor que Cristo poderia demonstrar foi ter expiado por nossos pecados. Ele sofreu por cada um de nós!
Doutrina e Convênios, seção 19 versículo 18 nos ensina:
“Sofrimento que fez com que eu, Deus, o mais grandioso de todos, tremesse de dor e sangrasse por todos os poros; e sofresse, tanto no corpo como no espírito — e desejasse não ter de beber a amarga taça e recuar.”
Qual maior amor poderíamos querer?
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)
Ele nos chama de amigos, isso não é belo e profundo?
Jesus Cristo é verdadeiramente nosso amigo. Com Ele, podemos falar de quaisquer assuntos, podemos pedir sabedoria, podemos aprender e podemos progredir. Com Cristo não há solidão, não há rejeição, não há medo. Há um hino que diz:
Andando em trevas ou em clara luz;
Não há perigo, estando com Jesus!
Medo e pavor jamais dominarão
Ao que com Deus fizer habitação.
Se estivermos com Jesus, não há o que temer e nunca estaremos sozinhos. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”, é que nos ensina Tiago 4:8! Lembremo-nos sempre disso.
A difícil decisão entre honrar meus pais e servir uma missão