fbpx

O Senhor pediu que eu esperasse, e foi isso o que aprendi

Era uma entrevista por Skype e eu sabia que aquilo mudaria minha carreia pelos próximos seis meses. Eu estava esperando entrar em um programa de orientação e estava muito animada porque aquela oportunidade me ajudaria a melhorar minhas habilidades.

Durante a ligação, fiquei sabendo de alguns detalhes que não foi como eu esperada. “Você está em uma lista de espera. Entraremos em contato assim que houver uma vaga disponível.”

Não preciso dizer que fiquei desapontada. “Uma lista de espera? Por que estou em uma lista de espera?”

Passei em todos os requisitos, mandei o melhor currículo que consegui elaborar, passei horas respondendo perguntas para ter certeza de conseguir a vaga, orei fervorosamente para estar qualificada.

O que eu fiz para estar na lista de espera?

Em meio a minha frustração, um pensamento me veio à mente. Foi como se eu tivesse voltado no tempo em que dei a minha primeira mensagem em uma Noite Familiar. “O Senhor responde as nossas orações de três maneiras,” disse a Giulia de 10 anos de idade, “Sim, não e espere um pouco.”

E dei de cara com aquela palavra novamente – esperar. Eu ficaria muito agradecida com um Não. Agora, esperar era outra história.

Isso soa familiar? Você, assim como eu, já se sentiu na lista de espera de bênçãos do Senhor? Você também tem uma meta – como terminar o ensino médio, encontrar um companheiro eterno, ter um bom trabalho, ter paz – que parece ser tão difícil de conseguir, independente do esforço que você tem feito para alcança-la?

O esperar tem um papel essencial no Plano de Salvação. Não é fácil, mas irá nos ajudar desenvolver paciência e fé. O Senhor nos pedirá para esperarmos.

Ele me pediu para esperar no dia em que fui informada que estava em uma lista de espera. Depois daquele dia, comecei a pensar nas muitas vezes em que o Senhor me pediu para esperar e as lições que aprendi com a espera.

Seguem quatro lições que aprendi ao esperar no Senhor.

Esperar no Senhor me ajuda a compreender melhor a vontade Dele

Quando não recebemos uma benção, é fácil questionar “Pai, por que eu?”

Você pode ser uma mulher que está esperando pacientemente por um companheiro eterno, ou um jovem pai que está tendo dificuldades de encontrar um emprego, ou um membro novo da Igreja que espera por revelações que fortaleçam seu testemunho.

As lágrimas e as dúvidas são frutos de bênçãos que não recebemos. Mas através desses desafios, perceberemos que se somos verdadeiros e temos fé, começaremos a ver a vontade do Senhor ser revelada.

Pode ser que não nos faça entender as coisas mais facilmente, mas nos ajudará a confiar mais na vontade do Senhor.

Esperar no Senhor nos ajuda a desenvolver os atributos de Cristo

Nas escrituras, esperar é ter esperança e confiar. Ao termos esperança, ecoamos o hino “Aonde Mandares Irei” – então “confio em Ti sem vacilar, e sempre te amarei… tal como mandares, serei!”

Entender e confiar na hora do Senhor, pode ajudar a desenvolver importantes atributos de Cristo como humildade, paciência, esperança e gratidão pelo Senhor.

Esperar no Senhor nos oferece oportunidades de servir e melhorar

Se pensarmos que esperar é algo ruim, nos sentiremos para baixo. Mas se aprendermos a ter fé de que esperar é uma benção de Deus, aprenderemos a como podemos fazer uso disto.

Quando o Senhor pediu para que eu esperasse, descobri que ele havia me dado mais tempo para que eu me preparasse e melhorasse, para que eu pudesse me qualificar para outros programas de orientação.

Outra benção é a habilidade de servir ao próximo que também pode estar passando pelo desafio da espera. Porque podemos entender o que essas pessoas estão passando, e porque já desenvolvemos a fé de que esperar no Senhor pode ser abençoados e ganhamos a habilidade de socorrer e servir essas pessoas.

Esperar no Senhor pode nos trazer felicidade

Não vou negar que esperar pode ser um teste de fé. A minha fé foi testada por várias semanas, eu estava cantando “Brilha Meiga Luz” em meu coração. Eu queria tanto fazer parte de um programa de orientação, mas havia uma chance muito grande de eu não conseguir.

Mesmo assim, me segurei em minha fé e em meu testemunho de que o Senhor sabia quais eram as bênçãos que eu iria receber.

Depois de três semanas melhorando o meu currículo, e fazendo de tudo para me qualificar, recebi uma proposta – um professor estava disposto a me incluir em sua classe.

Ao contrário do outro programa de orientação, eu irei pagar menos e ficarei somente algumas horas longe de meu filho. Depois que recebi a ligação, meu testemunho foi fortalecido.

“O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim há de suceder; como determinei, assim será.” (2 Néfi 2:24)

O Senhor tirou a benção que eu queria, e me fez esperar por uma benção melhor – a benção que eu precisava.

Quando estamos nesse processo de esperar no Senhor, devemos nos lembrar que o Senhor tem planos para o nosso sucesso (Jeremias 29:11).

Ele pode tirar uma benção agora, mas no tempo Dele, seremos recompensados com outra benção que nos trará mais felicidade.

Se nesse momento, você está no processo de esperar uma benção, lembre-se dessa afirmação do Élder Jeffrey R. Holland

“Algumas bênçãos vêm-nos logo, outras vêm depois, e outras não nos chegam nesta existência, mas para os que aceitam o Evangelho de Jesus Cristo elas certamente virão” (O ‘Sumo Sacerdote dos Bens Futuros’ Conferência Geral, Outubro, 1999).

Podemos não saber quando e como o Senhor nos abençoará, mas devemos nos lembrar que nossas orações estão sendo ouvidas.

Assim como o Senhor e o Seu amor por nós, as bênçãos Dele são eternas e não temporárias. Devemos continuar a esperar no Senhor e nunca desistir das bênçãos que Ele tem guardado para nós, tanto nessa vida quanto na vida vindoura.

Fonte: Faith.ph

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *