fbpx

Élder Kimball traz a resposta do Senhor para um missionário

Tenho tentado ler um discurso da conferência todos os dias este ano, e essa experiência me levou à lembrança de momentos notáveis ​​e a uma observação sincera sobre as bênçãos que podem advir de nossa interação com os apóstolos e profetas do Reino de Deus na Terra.

A incapacidade de controlar meu pensamentos 

Uma dessas lembranças começou em Santos, cidade litorânea do estado de São Paulo, Brasil, onde eu servia como missionário. Eu estava lutando há algumas semanas com uma terrível incapacidade de controlar meus pensamentos.

Não sei por que aconteceu ou mesmo quanto foi resultado da minha própria fraqueza. Lembro-me de sentir que não estava seguindo um curso de minha própria escolha, mas isso não diminuiu a dor que senti com o meu problema.

Então, eu disse e tenho dito desde então ao falar sobre o assunto que eu estava no Inferno. Eu odiava sair do apartamento, tão grande era meu medo do que minha mente faria comigo nas ruas.

Jejuei e orei e busquei uma bênção de meu companheiro, mas tudo sem resultados discerníveis.

Durante esse período difícil, recebi um telefonema do presidente da missão. O então, Élder Spencer W. Kimball estava vindo para dedicar uma nova capela em São Vicente, que ficava na minha zona.

O Presidente indicou que o Élder Kimball teria tempo pela manhã para uma conferência de zona com os missionários da Zona de Santos e me pediu para tomar as providências necessárias.

Eu deveria organizar a reunião para que o Élder Kimball tivesse tempo de entrevistar todos os missionários (havia apenas 18 de nós) e depois falar com eles em uma sessão geral.

A visita do Élder Kimball

Eu estava muito feliz com a expectativa. Eu explicaria meu problema com pensamentos a um membro do Quórum dos Doze.

Com certeza ele poderia me ajudar. Senti tanta necessidade de sua ajuda que me preparei para a reunião jejuando novamente e suplicando ao Senhor que capacitasse seu servo para saber o que me dizer.

Eu planejei a conferência cuidadosamente. Após a cerimônia de abertura, o Élder Kimball pôde entrevistar os élderes enquanto conduzíamos alguns outros assuntos e o presidente da missão falava.

Então, quando o Presidente terminou e as entrevistas foram concluídas, o Élder Kimball pôde falar com a Zona.

Acho que tínhamos cerca de 18 élderes na Zona Santos, então as coisas deveriam ter dado certo.

Comecei a reunião e depois fui sentar com a última fileira de élderes na capela. O presidente começou seu discurso e o Élder Kimball começou suas entrevistas com os élderes na primeira fila.

O Presidente Hicken falou por cerca de uma hora, e seus assistentes também falaram brevemente.

Os élderes entrevistados deixavam o salão sacramental e voltavam, um de cada vez.

Por causa de onde eu estava sentado, eu seria o último entrevistado. O élder ao meu lado tinha saído por cerca de cinco minutos.

Pode ser interessante: Não concorda com o profeta? Leia isto

Por quê?

Era quase a minha vez. Eu estava orando silenciosamente, de cabeça baixa, para que o Senhor me desse uma solução para meus problemas durante a entrevista quando senti uma mão em meu ombro. Olhei para cima. Era o Élder Kimball.

“Élder”, ele sussurrou, “Estou sem tempo. Preciso dar a minha mensagem e ir para São Vicente para a dedicação da capela. Tudo bem se eu entrevistasse você na próxima vez que eu vier ao Brasil?”

Meu coração estava despedaçado. Eu precisava daquela entrevista! Eu havia jejuado e orado em preparação. Como aquilo estava acontecendo? E, é claro, eu sorri e disse: “Tudo bem, Élder Kimball”.

Enquanto ele caminhava para a frente da capela, eu me recostei com lágrimas nos olhos e lamentei, “Por quê?”.

O Élder Kimball esperou um momento enquanto um assistente terminava de falar, e então ele deu um discurso poderoso sobre controlar os pensamentos.

A mensagem pode ter sido uma bênção para os outros, mas eu sabia, enquanto ouvia com admiração e alegria, que se destinava a mim. Aprendi duas coisas naquele dia. Aprendi a controlar meus pensamentos, e que o Senhor poderia responder às minhas necessidades muito pessoais por meio das palavras de um discurso de seus servos.

Essa experiência me uniu mais aos líderes da Igreja do que qualquer outra coisa que tenha acontecido comigo.

Ele teve uma influência em todas as conferências que escutei durante anos. Sei que o Senhor pode me dar respostas muito pessoais por meio dos discursos públicos de seus profetas e outras Autoridades Gerais.

Os detalhes do conselho do Élder Kimball

Usei essa história uma vez em uma aula, e vários alunos pediram os detalhes do conselho do Élder Kimball. Fiquei espantado com o número de pessoas que fizeram esse pedido.

Suponho, agora, que alguns dos leitores possam ter o mesmo desejo. Estou relutante em escrever porque não quero que ninguém cite o Presidente Kimball usando minhas palavras e, depois de mais de quarenta anos, só posso dar minhas impressões de seu discurso.

O que você está prestes a ler é uma lembrança editada de um evento distante. Só posso garantir as linhas gerais do material. Nenhum dos detalhes é certificado para ser preciso.

Com esse aviso, isso é o que eu me lembro.

O Presidente Kimball começou falando sobre cortar a grama. Ele decidiu em uma ocasião que não queria mais ser incomodado por uma fileira de flores ao longo da beira do gramado.

Ele disse que uma vez que tomou essa decisão, ele simplesmente moveu o cortador de grama e as cortou.

Mas na semana seguinte, quando voltou a cortar a grama, descobriu que ainda estavam crescendo. Os talos começaram a produzir novas folhas verdes e continuavam a florescer.

Então ele os cortou novamente. Na semana seguinte foi a mesma coisa e ele os cortou mais uma vez.

Depois de algumas semanas, ele disse, as folhas começaram a ficar marrons nas bordas e as plantas pareciam menos saudáveis. Ele as cortou mais uma vez. As plantas continuaram a deteriorar-se, semana após semana, porque cada vez que as encontrava, cortava-as imediatamente.

Finalmente, elas pararam de crescer.

Pensamentos e flores

Tenho certeza de que o Élder Kimball elaborou essa analogia e experiência, mas não me lembro de nada. Acho que a mensagem é bastante clara.

Os pensamentos em si eram, como as flores, indesejados. Quando elas cresciam e ninguém as cortava, elas brotavam sem controle, suas raízes se aprofundaram e tornou-se difícil matá-las.

Hoje, esta solução parece incrivelmente simples e eficaz. Saí da reunião determinado a manter o cortador de grama funcionando.

Toda vez que eu estava preocupado com o desabrochar de pensamentos indesejados, eu os cortava.

Eles continuaram a voltar por um tempo, mas, como o Élder Kimball havia sugerido, logo começaram a aparecer com menos frequência e beleza. Depois de algum tempo, eles pararam de aparecer. Eu estava livre.

Acho que parte do que me ajudou na época foi a imagem do cortador de grama e o fato de um profeta ter ajudado o Senhor a responder minhas orações. Eu sei que funcionou! E foi tão bom quando o problema acabou.

Ted Gibbons, o autor deste artigo, faleceu despois de uma longa batalha contra o câncer. Ele era um dos escritores e colaboradores do site Meridian Magazine. Em sua homenagem, o site continua a publicar seu trabalho periodicamente.

Fonte: Meridian Magazine

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *