fbpx

5 Dicas Sobre Compartilhar o Evangelho Pelas Mídias Sociais

Mulher mórmon compartilhando o evangelho no celular

Mídias Sociais

O advento das mídias sociais trouxe uma nova forma de se comunicar no mundo digital. Mais do que nunca, as pessoas podem se comunicar com os outros o tempo todo e em todo o mundo apenas com um clique do mouse. Ao compartilhar o evangelho online, o trabalho missionário tem o potencial de ser mais eficaz.

No livro “Sharing the Gospel Through Social Media” por Erin Ann McBride, missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, líderes de missão de ala, diretores de relações-públicas, especialistas em mídia social, bispos e muitos outros se beneficiam com um guia de como fazer para efetivamente enviar mensagens centradas no evangelho em uma série de canais de mídia social como o Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

McBride mostra que qualquer comunicação eficaz, não importando a mensagem, consiste nos mesmos três passos básicos: criar consciência, educar o seu público e chamar à ação. Listamos 5 dicas sobre compartilhar o evangelho pelas mídias sociais, de acordo com McBride:

5 Maneiras Simples

  1. Os Três Passos Básicos: Isso é tão simples quanto postar uma imagem (criar a consciência), compartilhar a localização e os detalhes da imagem (educar o seu público) e compartilhar um link para um site relacionado (chamar à ação). Tenha um objetivo em mente ao postar – e entenda o público-alvo. Caso contrário, isso resultará somente em frustração e desperdício de tempo, diz McBride.
  2. O poder das hashtags: O sinal da cerquilha “#” é amplamente conhecido como “hashtag”, graças a sites de mídia social como Twitter e Instagram. Hashtags simbolizam legendas ou palavras em negrito para categorizar as mensagens online. Elas ajudam na organização de conteúdo, buscas por palavras-chave e acompanhamento de temas específicos. Algumas hashtags SUD populares incluem: #LDS, #Mormon, #ldsconf e #twitterstake
  3. 140 caracteres: Os usuários do Twitter tem no máximo 140 caracteres para efetivamente “twittar” a sua mensagem. Esta limitação torna todas as postagens simples, visuais, e com um cunho emocional. Leva apenas dois ou três segundos para um usuário de mídia social decidir se vale ou não a pena ler uma mensagem.
  4. Blogs: Bloggers não devem ter medo de compartilhar seu testemunho e crenças nas mídias sociais. McBride encoraja os blogueiros a usar seu blog como uma ferramenta missionária sem o medo de se tornarem um anúncio missionário. Ela também sugere a adesão a uma comunidade de blogs para se envolver mais com blogueiros de outras religiões – uma maneira grande e simples de estimular conversas interessantes.
  5. Seja Realista: Comunicar-se pelas mídias sociais leva tempo, então seja realista com relação às expectativas, respostas e o engajamento dos usuários. Seja realista com o tempo gasto no planejamento e na postagem de conteúdo baseado no evangelho, acrescenta McBride.

Publicado em Lds.Living e traduzido por Esdras Kutomi.

Saiba mais sobre o tema

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Povo de Livro de mórmon
Professor Dá Uma Visão de Como o Povo do Livro de Mórmon se Vestia
Família mórmon abraçada
Quantas pessoas da Igreja falam português?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *