Na tarde do dia 31 de julho de 2018, o avião Embraer 190 da Aeroméxico sofreu um acidente após decolar do Aeroporto Internacional Guadalupe Victoria, em Durango. O voo AM2431, que se dirigia à Cidade do México, colidiu com o solo minutos depois de iniciar a decolagem. Apesar da magnitude do acidente, todos os 103 passageiros sobreviveram e a maioria sofreu apenas ferimentos.
O governador José Aispuro explicou que o piloto tentou abortar a decolagem, mas não conseguiu interromper a manobra a tempo e a aeronave saiu da pista por volta das 18h09 (horário de Brasília). As autoridades aeroportuárias atribuíram o incidente a uma tempestade de granizo.

Entre os passageiros viajava um pastor iraniano que, ao sentir o impacto, começou a orar em nome de Jesus para que o avião parasse, e o avião parou. A oração desse pastor nos lembra da seguinte escritura em Doutrina e Convênios:
“Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome vos será dado, se for para vosso bem.”
Depois ele ajudou mulheres e crianças a sair entre o fogo e a fumaça, e em seguida se uniram em oração pedindo proteção. O pastor afirma que o ocorrido foi um milagre e agradece a Deus por livrá-los de uma tragédia maior.
Passageiros, tripulação e operação de emergência
No avião viajavam 99 passageiros e 4 tripulantes: dois pilotos e dois comissários de bordo. Entre os passageiros havia 88 adultos, 11 menores e dois bebês. A Secretaria de Saúde Estadual informou que 85 pessoas ficaram feridas. Deste total, 49 permaneceram hospitalizadas, sendo 12 em estado crítico.
Após o acidente, equipes de resgate e segurança atenderam os feridos e os transportaram para os hospitais mais próximos. A aeronave Embraer 190, foi fabricada no Brasil em 2008 e tem capacidade para 100 passageiros. A Aeroméxico incorporou a aeronave à sua frota em 2014 e, no dia do acidente, já havia completado quatro voos anteriores.

O poder da oração
É impressionante ver que por meio de uma oração simples, porém sincera, pode ser escutada por nosso Pai Celestial e ele atender o nosso pedido. Esse tipo de oração, que vem do fundo do nosso coração, é o tipo de oração cheia de fé que o Salvador ensina nas escrituras que devemos fazer:
E tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, que seja justo, acreditando que recebereis, eis que vos será dado. (3 Néfi 18:20)
Vemos esse tipo de oração nas escrituras, quando profetas, como Nefi, Enos, e Joseph Smith, proferiam orações cheias de fé, confiando totalmente no Senhor.
Essa experiencia do avião Embraer 190 nos mostra que o Pai celestial nos conhece e sabe das nossas dificuldades e temores, e que ao abrir nosso coração a Ele, você também pode ver os milagres da oração em sua vida.
Fonte: Masfe.org
Veja também
- A lição aprendida com Pedro quando ele andou sobre as águas
- O que fazer quando tudo está dando errado?
- 7 mensagens que trazem esperança para dias difíceis