Se você parar para pensar, todas as experiências humanas têm alguma característica espiritual. Todos os dias podemos pensar e sentir coisas espirituais. As coisas ao nosso redor provocam pensamentos e sentimentos. Logo, somos seres físicos tendo uma experiência espiritual, ou somos seres espirituais tendo uma experiência física? No que você acredita? Os mórmons acreditam na última opção.

Reconhecer experiências espirituais é tão simples quanto mudar uma perspectiva ou ficar mais atento. Se você estiver atento, se surpreenderá com as coisas espirituais que começam a acontecer ao seu redor e dentro de você. A vida se torna muito mais significativa quando estamos sintonizados com as coisas espirituais. Você pode começar a ver por si mesmo que Deus está ciente de você, que você é profundamente amado e que você nunca estará sozinho.

Experiências espirituais, na mente e coração

Mente e coração

Jesus Cristo explicou em Doutrina e Convênios como reconhecer o Espírito de Deus. Ele disse: “Sim, eis que eu te falarei em tua mente e em teu coração, pelo Espírito Santo que virá sobre ti e que habitará em teu coração.” (D&C 8:2). Outra escritura descreve o que sentimos quando recebemos uma resposta às nossas orações: “Mas eis que eu te digo que deves estudá-lo bem em tua mente; depois me deves perguntar se está certo e, se estiver certo, farei arder dentro de ti o teu peito; portanto, sentirás que está certo.” (D&C 9:8).

A maioria das experiências espirituais são gentis, silenciosas e nunca intrusivas. Eles geralmente aparecem em nossa mente como sugestões que nos convidam a fazer coisas boas. Considere a seguinte escritura do Livro de Mórmon: “Eis, porém, que aquilo que é de Deus convida e impele a fazer o bem continuamente; portanto, tudo o que convida e impele a fazer o bem e a amar a Deus e a servi-lo, é inspirado por Deus.” (Morôni 7:13).

Assim, as experiências espirituais mais poderosas ocorrem simultaneamente no coração e na mente. Uma experiência desta natureza deixa uma pessoa com um novo conhecimento e uma impressão poderosa e persistente do amor. Esta é uma experiência especial que alguém pode buscar através da oração e do jejum, mas também podem ocorrer aleatoriamente quando o Senhor sentir que será uma experiência significativa para o indivíduo.

Experiências espirituais de uma mulher ajoelhada em oração ao lado da cama em um ambiente iluminado pela luz do sol da manhã.
Antes de orar, tire um momento para se aquietar e se conectar verdadeiramente com Deus.

Use a oração para reconhecer o que for espiritual

Portanto, faça da oração um hábito. Se você pedir as coisas que precisa com humildade pela manhã e mostrar sua gratidão de noite, você estará se preparando para enxergar experiências espirituais, e testemunhará o modo como o Senhor trabalha em sua vida.

Fonte: churchofjesuschrist.org