fbpx

Como saber se estou tendo uma experiência espiritual?

Mulher busca reconhecer experiências espirituais na investidura

Pensamentos e sentimentos das experiências espirituais

Se você parar para pensar, todas as experiências humanas tem alguma característica espiritual. Todos os dias podemos pensar e sentir coisas espirituais. As coisas ao nosso redor provocam pensamentos e sentimentos. Logo, somos seres físicos tendo uma experiência espiritual, ou somos seres espirituais tendo uma experiência física? No que você acredita? Os mórmons acreditam na última opção.

Reconhecer experiências espirituais é tão simples quanto mudar uma perspectiva ou ficar mais atento. Se você estiver atento se surpreenderá com as coisas espirituais que começam a acontecer ao seu redor e dentro de você. A vida se torna muito mais significativa quando estamos sintonizados com as coisas espirituais. Você pode começar a ver por si mesmo que Deus está ciente de você, que você é profundamente amado, e que você nunca estará sozinho.

Mente e coração

Jesus Cristo explicou em Doutrina e Convênios como reconhecer o Espírito de Deus. Ele disse: “Sim, eis que eu te falarei em tua mente e em teu coração, pelo Espírito Santo que virá sobre ti e que habitará em teu coração.” (D&C 8:2). Outra escritura descreve o que sentimos quando recebemos uma resposta às nossas orações: “Mas eis que eu te digo que deves estudá-lo bem em tua mente; depois me deves perguntar se está certo e, se estiver certo, farei arder dentro de ti o teu peito; portanto, sentirás que está certo.” (D&C 9:8).

A maioria das experiências espirituais são gentis, silenciosas e nunca intrusivas. Eles geralmente aparecem em nossas mente como sugestões que nos convidam a fazer coisas boas. Considere a seguinte escritura do Livro de Mórmon: “Eis, porém, que aquilo que é de Deus convida e impele a fazer o bem continuamente; portanto, tudo o que convida e impele a fazer o bem e a amar a Deus e a servi-lo, é inspirado por Deus.” (Morôni 7:13).

As experiências espirituais mais poderosas ocorrem simultaneamente no coração e na mente. Uma experiência desta natureza deixa uma pessoa com um novo conhecimento e uma impressão poderosa e persistente do amor. Esta é uma experiências especial que alguém pode buscar através da oração e do jejum, mas também podem ocorrer aleatoriamente quando o Senhor sentir que será uma experiência significativa para o indivíduo.

Use a oração para reconhecer o que for espiritual

Faça da oração um hábito. Se você pedir as coisas que precisa com humildade pela manhã e mostrar sua gratidão de noite, você estará se preparando para enxergar experiências espirituais, e testemunhará o modo como o Senhor trabalha em sua vida.

Este artigo foi escrito no site mormon.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Jean B. Bingham falou no painel de discussão da UNICEF pelos esforços pela erradicação de doenças infecciosas
Líder da Primária participa de painel de discussão da UNICEF
Mormonsud.net Fará Cobertura Completa da Devocional de Natal

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *