fbpx

Formalidade na Igreja: Os membros devem sempre chamar uns aos outros de irmão e irmã?

irmão e irmã

Alguns membros da Igreja preferem chamar as pessoas de “Irmão” ou “Irmã”. Outros preferem uma abordagem mais casual e até gostam quando os jovens os chamam pelo primeiro nome. Então, onde você se encaixa na escala de formalidade?

Acho que é seguro dizer que os líderes da igreja, como bispos, presidentes de estaca, etc., devem sempre ser abordados por seus títulos, mesmo quando os encontramos no mercado ou em um jogo de futebol. Mas para o resto de nós, não é tão claro.

As pessoas que gostam de usar “Irmão” e “Irmã” dizem que chamar um ao outro como tal nos lembra que somos todos filhos do Pai Celestial. Também pode ajudar as pessoas a permanecer no estado de espírito adequado. Aqueles que gostam da abordagem do primeiro nome costumam dizer que isso os ajuda a sentir uma conexão mais profunda com as pessoas. Mas há outras pessoas que preferem que seus amigos usem sem primeiro nome e pessoas da igreja se dirigirem a eles como “Irmão” ou “Irmã”.

Isso pode ser confuso para todos, mas especialmente para os jovens. Há muitos jovens que conheço que foram ensinados a se dirigir aos adultos de forma educada e formal. Mas e os líderes dos Rapazes ou das Moças que incentivam os jovens a chamá-los por seus primeiros nomes? O que acontece quando esse líder é desobrigado e o outro líder pede que os jovens se dirijam a ele como “irmão” ou “irmã”? Você entende o que eu quero dizer? Até mesmo uma irmã da Sociedade de Socorro me pediu que eu a chamasse sempre como “irmã” e não seu primeiro nome, e faz tempo que não sou uma jovem.

Então, como você gostaria de ser chamado na igreja? Comente abaixo:

web polls

Fonte: LDSLiving

 

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *