fbpx

A Igreja de Cristo e o templo do milênio no Missouri

templo do milênio

Em meados de julho de 1831, Joseph Smith e alguns missionários mórmons visitaram Independence, Missouri. Depois de chegar, o profeta recebeu uma revelação designando Independence como o “lugar central” da futura cidade de Sião ou a Nova Jerusalém, onde o templo do milênio seria construído. Na quarta-feira, 3 de agosto de 1831, Joseph e outros que estavam com ele dedicaram um lote especial de terra “acima de um lote não muito longe do tribunal” para um futuro templo. Não seria qualquer templo, mas o templo do milênio, para o qual Jesus voltaria.

Antes que o santos pudessem construir uma Casa do Senhor, foram expulsos para o norte em 1833. Cinco anos mais tarde, eles foram perseguidos para fora de todo o estado, deixando para trás seus sonhos de construir Sião e o templo. Mas como o corpo principal dos santos mudou-se para Nauvoo e depois para o oeste, o que aconteceu com as expectativas de seu templo em Independence?

Terreno do templo do milênio vendido

Como Brigham Young e seus seguidores foram para as montanhas rochosas, a propriedade foi vendida pela família do bispo da Igreja SUD, Edward Partridge, que tinha falecido. Naquela época, a Igreja de Utah perdeu qualquer reivindicação à propriedade.

Na década de 1850, Granville Hedrick, que liderava três congregações separadas da restauração na parte norte central de Illinois, recebeu uma revelação instruindo-o, assim como os seus seguidores, a mudar para o Condado de Jackson. Em 1867, eles começaram a adquirir os lotes que compunham o local onde Joseph Smith tinha dedicado para o templo. Hedrick, então, acreditava que um templo seria construído no início da década seguinte. No entanto, nenhuma estrutura de templo nunca foi construída.

O lote do templo em Independence foi o motivo de controvérsia no início da década de 1890, pois a Igreja SUD Reorganizada processou os donos do lote do templo, a Igreja estabelecida por Hendrick, a Igreja de Cristo (Lote do Templo). Os líderes da Igreja Reorganizada de Nauvoo alegaram a posse da propriedade por muito templo liminarmente, alegando ser os verdadeiros sucessores daquela igreja. A poligamia tornou-se um ponto focal do litígio, uma vez que a Igreja reorganizada não permitia o casamento plural, mas muitos membros da Igreja de Nauvoo relataram que Joseph Smith ensinou isso como princípio e prática restaurados.

Negociações

Em 1900, representantes da Igreja de Cristo (Lote do Templo) visitaram Salt Lake City e fizeram propostas para construir um templo em colaboração com a liderança SUD. Os líderes SUD declinaram, mas naquela época ficaram interessados em quaisquer próximas oportunidades de adquirir qualquer parte dos 63 hectares originais. Em 1904, líderes de Utah adquiriram 20 acres da terra que foi dedicada em 1831. [A propriedade que é de posse da Igreja de Cristo (Lote do templo) é cerca de 2 acres].

Fonte: Mormonhub

Relacionado:

https://mormonsud.net/para-refletir/a-nova-jerusalem/

 

| Templos
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
homem escapa de 12 tiros e entra para a Igreja
Homem escapa por milagre de levar 12 tiros e entra para a Igreja de...
copa do mundo
Sister Aburto compartilha milagre familiar durante a Copa do Mundo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *