fbpx

Sister Aburto compartilha milagre familiar durante a Copa do Mundo

copa do mundo

Sister Reyna I Aburto, segunda conselheira da Presidência Geral da Sociedade de Socorro compartilhou em seu Facebook que mostra como a copa do mundo pode unir as pessoas e compartilhou um milagre que seu marido presenciou durante a Copa do Mundo de 1990 que ensina que mostra que apesar de cada partida de futebol ter seu impacto, nosso relacionamento com nosso Pai Celestial, nosso Salvador, e nossa família, são as coisas que mais importam.

“Em nossa família, a Copa do Mundo é parte de nossa história. E essa é uma história de loga data. Nosso filho mais novo, Carlos Enrique, disse suas primeiras palavras na Copa do Mundo de 1990: ‘gooooooooooool!'” Tule, o cachorro da família, tem sua idade medida em copas do mundo e não em anos caninos.

Um milagre muito importante para nós aconteceu durante a copa de 1990. Naquela época, meu marido Carlos tinha 27 anos idade. Ele era solteiro e vivia em São Francisco, na Califórnia. Ele estava inativo na Igreja há muitos anos, mas um dia ele sabia que ele precisaria de uma alicerce firme em sua vida. Ele lembrou-se de como ele sentiu quando ele tinha nove anos de idade e os missionários visitaram sua família, quando ele morava no México. Aquela vívida memória fez com que ele pegasse uma cópia do Livro de Mórmon que não tinha sido aberto em anos no apartamento que ele compartilhava com seu irmão.

Conforme lia, ele não conseguia parar. Mesmo tendo dois trabalhos e a Copa do Mundo estando a todo vapor, a copa não era importante para ele, e ele gastou toda o tempo livre que ele tinha lendo o livro. Ele terminou a leitura em duas semanas e estava fascinado. Enquanto lia sobre Néfi e seu desejo de obedecer a Deus, sobre o corajoso testemunho de Jesus Cristo que Abinádi tinha, sobre o processo de transformação e arrependimento de Alma, e o ministério amoroso do Salvador no continente americano, Carlos teve uma grande mudança de coração. Ele se tornou um novo homem e ele sabia que ele tinha descoberto algo que traz a verdadeira felicidade.

A Copa do Mundo une milhões de corações durante 90 minutos de jogo. No fim, apenas um time ganha o troféu e muitos times terminam derrotados. Nós, como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias somos abençoados pelo evangelho de Jesus Cristo e os convênios que fizemos, que nos une ao nosso Pai Celestial, ao nosso Salvador Jesus Cristo, e uns aos outros, ao seguirmos as impressões do Espírito Santo. Eu sei que se perseverarmos em meio aos desafios da vida com fé, nossas recompensas espirituais serão eternas, e todos nós seremos vencedores.”

In our family, the World Cup is part of our family history. We can refer to many of our milestones in relation to a past…

Posted by Reyna I. Aburto on Sunday, July 1, 2018

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/para-refletir/jogo-de-futebol-do-brasil-no-dia-do-senhor/

 

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *